Novo Citroën C3 europeu tem motor 1.2 Turbo que você não verá aqui

novo c3 gasolina
novo c3 gasolina

Com preços a partir de € 14.990, o Novo Citroën C3 chega ao mercado europeu com duas opções mecânicas para quem ainda não se desprendeu da gasolina e uma delas é hibridizada, o que deve ocorrer por aqui também.

O Novo C3 surge com 1.2 litro turbo a gasolina de 100 cavalos, associado a caixa de velocidades mecânica de seis marchas, com primeiras unidades previstas para o verão europeu. A maior novidade é a versão Hybrid 100, que estará disponível para encomenda ainda em 2024.

No compacto da Citroën, a tecnologia Hybrid 48V é composta por uma bateria de iões de lítio de 48V que se recarrega durante determinadas fases de condução, auxiliada por um motor a gasolina de 3 cilindros com 100 cavalos.

Ele foi concebido para se adaptar especificamente a este novo sistema híbrido e acoplado à nova caixa de mudanças eletrificada de dupla embraiagem ë-DCS6, que integra um motor elétrico de 28,4 cavalos, produzido na França.

Com torque de 20,8 kgfm, a solução para o Novo C3 europeu é interessante e parte dessa força vem do motor elétrico: 5,6 kgfm. Num modo overboost, o Hybrid 100 entrega 12 cavalos a mais.

Esse motor 1.2 é o EB, já usado aqui no Brasil, mas que você não verá mais, uma vez que o Novo C3 – diferente da geração anterior que o tinha aspirado e com tecnologia flex de até 90 cavalos – usa os motores de origem Fiat e PSA antigo.

Moderno, o Novo C3 tem 4,01 m de comprimento e conta com interior espaçoso, tendo painel com multimídia de 10,25 polegadas, cluster digital, ar condicionado automático e HUD, além de carregamento e espelhamento sem fios.

O novo C3 também adota, pela primeira vez, suspensões hidráulicas duplas progressivas, compostas de dois batentes especiais usados ​​em cada canto do veículo em conjunto com o amortecedor e a mola em vez de batentes mecânicos: um para compressão e outro para descompressão (ou rebote).

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias C3

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X