Com preços a partir de € 14.990, o Novo Citroën C3 chega ao mercado europeu com duas opções mecânicas para quem ainda não se desprendeu da gasolina e uma delas é hibridizada, o que deve ocorrer por aqui também.
O Novo C3 surge com 1.2 litro turbo a gasolina de 100 cavalos, associado a caixa de velocidades mecânica de seis marchas, com primeiras unidades previstas para o verão europeu. A maior novidade é a versão Hybrid 100, que estará disponível para encomenda ainda em 2024.
No compacto da Citroën, a tecnologia Hybrid 48V é composta por uma bateria de iões de lítio de 48V que se recarrega durante determinadas fases de condução, auxiliada por um motor a gasolina de 3 cilindros com 100 cavalos.
Ele foi concebido para se adaptar especificamente a este novo sistema híbrido e acoplado à nova caixa de mudanças eletrificada de dupla embraiagem ë-DCS6, que integra um motor elétrico de 28,4 cavalos, produzido na França.
Com torque de 20,8 kgfm, a solução para o Novo C3 europeu é interessante e parte dessa força vem do motor elétrico: 5,6 kgfm. Num modo overboost, o Hybrid 100 entrega 12 cavalos a mais.
Esse motor 1.2 é o EB, já usado aqui no Brasil, mas que você não verá mais, uma vez que o Novo C3 – diferente da geração anterior que o tinha aspirado e com tecnologia flex de até 90 cavalos – usa os motores de origem Fiat e PSA antigo.
Moderno, o Novo C3 tem 4,01 m de comprimento e conta com interior espaçoso, tendo painel com multimídia de 10,25 polegadas, cluster digital, ar condicionado automático e HUD, além de carregamento e espelhamento sem fios.
O novo C3 também adota, pela primeira vez, suspensões hidráulicas duplas progressivas, compostas de dois batentes especiais usados em cada canto do veículo em conjunto com o amortecedor e a mola em vez de batentes mecânicos: um para compressão e outro para descompressão (ou rebote).
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!