Novo Citroën C3 europeu terá cara do conceito Oli

novo c3 europa 1 e1690560489855

Tudo tem uma razão de ser e os conceitos, por mais exóticos ou disruptivos que possam parecer, são o sinal do que vem por aí e o Novo Citroën C3 europeu prova isso ao adotar a cara do Citroën Oli.

O quadradão conceito do duplo chevron adotou um layout bem revolucionário, como a própria marca prega há décadas, com faróis em barras verticais e luzes diurnas horizontais, formando um “C”.

novo c3 project 1 1

Todavia, no Novo C3 europeu, que reproduz esse mesmo visual em seu primeiro teaser, onde a assinatura em LED é a mesma do conceito, com o logotipo novo da Citroën também iluminado.

Como se trata do Novo ë-C3, o hatch será devidamente eletrificado com o uso da plataforma e-CMP com 156 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de 54 kWh, mas isso na versão topo de linha.

novo c3 project 2 1

Isso porque o Novo ë-C3 terá a missão de ser um carro elétrico barato na Europa, assim como o próximo Fiat Panda, devendo assim usar um motor elétrico mais fraco e baterias de 30 ou 37 kWh.

Mas como ele será de fato? Ainda não se sabe ao certo, mas uma projeção de Larson Design (@lars_o_saeltzer ) mostra como poderá surgir o Novo ë-C3 Aircross europeu, ligado ao Novo ë-C3.

Nessas imagens, o Novo Aircross proposta com o estilo do Oli tem muito do que o teaser está mostrando, criando assim uma nova identidade visual para dois dos modelos mais populares da Citroën na Europa.

novo c3 project 3

Bem distintos dos equivalentes para Brasil e Índia, os C3 e C3 Aircross na Europa, focarão em um visual bem expressivo e soluções que seriam dificilmente aplicadas aqui, como o C4 Cactus pré-facelift mostrou bem.

Telas digitais móveis, airbag de teto, bancos “Pullman”, carroceria colada e suspensão de amortecedores adaptativos podem ser alguns dos recursos que não veremos em nenhum Citroën brasileiro. O Airbump foi a única coisa que passou…

[Fotos: Reprodução]

 

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias C3

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X