Novo Citroën C3 europeu: veja aqui as primeiras fotos

novo c3 europeu 1
novo c3 europeu 1

Estas são as primeiras fotos do Novo Citroën C3 europeu antes do lançamento, que ocorrerá nas próximas horas no velho continente, revelando aqui as linhas do irmão francês do C3 brasileiro.

Muito parecido com o C3 nacional, o Novo Citroën C3 europeu tem um visual mais expressivo, com a mesma assinatura estilística do conceito Citroën Oli.

Na frente, o capô é elevado e possui rebaixos laterais, com uma frontal recebendo aplique de visual que lembra fibra de carbono, sustentando assim o duplo chevron inspirado no passado.

novo c3 europeu 2
novo c3 europeu 2

Uma pequena grade do ë-C3 se apresenta abaixo do conjunto e o para-choque volumoso tem uma grade fina e ampla, que sustenta dois faróis de neblina circulares e molduras com barras de LED de função curva.

Nas laterais, as saias de rodas são protegidas, assim como a base da carroceria, mas não existem Airbumps como no C3 nacional, sendo as maçanetas ressaltadas em preto brilhante e as colunas em tom de preto.

novo c3 europeu 3
novo c3 europeu 3

As portas têm as mesmas molduras, com colunas A suavizadas e a traseira não incorporando parte das colunas C, enquanto o teto tem sulcos acentuados e barras de suporte estilizadas.

Atrás, a tampa do bagageiro é a mesma, porém, com acabamento diferente e recebendo um defletor de ar longo sobre a vigia, enquanto as lanternas em LED são mais retangulares e escurecidas.

novo c3 europeu 4
novo c3 europeu 4

O para-choque traseiro é mais robusto, porém, a placa se mantém na mesma posição do modelo brasileiro, reforçando que a Stellantis usou a mesma base de produto, porém, refinando o desenho para o mercado europeu.

Isso significa que, em algum momento, o Novo C3 nacional pode assumir tudo ou parte desse visual do compacto francês.

novo c3 europeu 5
novo c3 europeu 5

Por ora, somente essas imagens vazaram, com o interior devendo portar cluster digital e multimídia numa tela grande e semelhante a um tablet.

Como se vê, será elétrico e possivelmente com 156 cavalos e 26,5 kgfm, usando bateria de 54,4 kWh e autonomia na casa dos 400 km. O lançamento será nesta terça (17).

[Fonte: Le Nouvel Automobiliste ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias C3

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X