Novo Citroën C3 X: crossover cupê é flagrado novamente, vem pro Brasil

novo c3 x flagra 5
novo c3 x flagra 5

Em breve no Brasil, o Novo Citroën C3 X chegará ao mercado nacional em 2025, seguindo o Novo Citroën C3 Aircross, que será lançado oficialmente nesta quarta-feira (29) ao fim da tarde.

Terceiro modelo do projeto C-Cubed, o Novo Citroën C3 X será um crossover de estilo cupê inspirado no Novo Citroën C4 X, adotando assim uma carroceria alongada na traseira e menor altura em relação ao Novo Aircross.

A proposta do Novo C3 X é válida tanto para o Brasil e América do Sul, quanto para a Índia, onde foi visto novamente com pesada camuflagem na parte traseira do carro.

Citroen C3X Spy 2
Citroen C3X Spy 2

Segundo os indianos, o Novo C3 X terá em torno de 4,3 m de comprimento, praticamente o mesmo porte do Novo Aircross, o que sugere ter a mesma base ou pelo menos 2,60 m de entre eixos.

Com esperado porta-malas generoso, o Novo Citroën C3 X terá um apelo mais esportivo, com teto caindo suavemente sobre a traseira e uma proposta de tampa de acesso ao bagageiro parecida com a do C4 X.

Tendo elementos frontais compartilhados com o Novo C3 e seu irmão Novo Aircross, o Novo C3 X terá uma traseira com lanternas bem próximas aos demais, com vigia traseira provavelmente tão inclinada que pode não ter limpador.

Citroen C3X Spy 1
Citroen C3X Spy 1

Por dentro, serve a mesma solução de ambiente simples, com cluster digital de 7 polegadas com luzes indicadoras em LED e multimídia com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, numa tela de 10 polegadas.

Com plataforma modular CMP da Stelantis, o Novo C3 X deverá chegar ao mercado nacional com motroização GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm e câmbio CVT.

Uma variante elétrica pode ter pelo menos 113 cavalos e 42 kWh de capacidade, num layout visto no Novo ë-C3 europeu, uma vez que seria pouco os esperados 60 e poucos cavalos do Novo C3 elétrico indiano.

[Fonte: Autocar Índia]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias C3

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X