Novo Citroën ë-C3 Aircross começa a tomar forma na Europa

novo aircross europeu 1
novo aircross europeu 1

Assim como o Novo ë-C3, o Novo Citroën ë-C3 Aircross terá seu lançamento em breve na Europa e parte dele já foi revelada, trazendo à luz proposta similar ao do modelo brasileiro.

Tal como aqui e na Índia, o Novo Citroën ë-C3 Aircross terá sete lugares e o design será o mesmo do ë-C3 europeu, mas o porte semelhante ao do crossover que será feito em Porto Real.

Algumas imagens do Novo Citroën ë-C3 Aircross foram divulgadas na Europa, revelando o mesmo design do hatch, com uma frente mais alta e robusta, dotada de faróis full LED seguindo a mesma orientação visual.

novo aircross europeu 3
novo aircross europeu 3

Com as barras de LED que agora compõem o visual do Novo C3 francês, o Novo Citroën ë-C3 Aircross terá teto com vincos acentuados e não haverá teto solar ou panorâmico, aparentemente.

Também terá uma configuração traseira de dois assentos removíveis, herdada do Peugeot 5008, sendo assim um 5+2 como aqui, além de oferecer um porta-malas perto de 489 litros como aqui na versão de 5 lugares.

Com 7 lugares, tendo os dois assentos traseiros removidos, o espaço deve ficar em torno de 500 litros, isso nos baseando na perda de 5 litros do Novo C3 europeu, mas é somente uma suposição.

novo aircross europeu 4
novo aircross europeu 4

Na traseira, as lanternas poderão ser as mesmas, mas com para-choque mais parrudo e pequenas alterações, assim como suspensão mais alta em relação ao hatch e portas traseiras maiores.

Dentro, o novo painel será reproduzido com HUD, cluster digital embutido e multimídia de tela grande, assim como volante de dois raios e ar condicionado automático, que pode oferecer ainda um extensor de ar para as duas fileiras traseiras.

novo aircross europeu 4
novo aircross europeu 4

Já a suspensão de batente duplo, apelidada de “tapete mágico”, assim como os bancos super conforto, que se moldam ao corpo, também farão parte do pacote.

Na propulsão, além da versão de 113 cavalos, podemos esperar pela de 156 cavalos, uma vez que o alvo é o Dacia Jogger Hybrid.

Por aqui, o Novo Citroën ë-C3 Aircross pode existir numa proposta semelhante a dos indianos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X