![novo c3 europeu 8 novo c3 europeu 8](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/novo-c3-europeu-8.jpg)
Nada de 156 cavalos e 26,5 kgfm. O Novo Citroën ë-C3 chega ao mercado europeu como o primeiro elétrico acessível da Stellantis, mas isso não quer dizer que ele será assim tão simples, quanto o modelo brasileiro.
Nem estamos nos referindo à motorização elétrica, mas ao emprego de tecnologias como a suspensão e os bancos Citroën Advanced Comfort, chegando aos franceses a partir de € 23.300 ou R$ 124.279, um preço que seria bem aceito aqui.
![novo c3 europeu 9 novo c3 europeu 9](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/novo-c3-europeu-9.jpg)
Mas, falando da motorização, o Novo Citroën ë-C3 estreia com motor elétrico de 113 cavalos e bateria de lítio de 44 kWh, que permite autonomia de 320 km no ciclo WLTP, aqui pouco mais de 200 km no PBEV.
Em 2025, o Novo ë-C3 terá uma versão com 200 km de autonomia no WLTP e preço a partir de € 19.990, mas por ora, o hatch compacto da marca parisiense chega bem resolvido, muito superior ao modelo feito em Porto Real.
![novo c3 europeu 17 novo c3 europeu 17](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/novo-c3-europeu-17.jpg)
Nesse caso, traz faróis full LED, assim como lanternas em LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas e barras no teto, sendo todos dependendo da versão. O porta-malas tem 310 litros, 5 a menos que o C3 brasileiro.
Dentro, o destaque do Novo Citroën ë-C3 é o novo painel com difusores de ar superiores num conjunto com cluster digital de 10 polegadas, HUD e multimídia de 10 polegadas, bem como novo volante inspirado no estilo do Oli.
![novo c3 europeu 11 novo c3 europeu 11](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/novo-c3-europeu-11.jpg)
Com ar condicionado automático, o Novo ë-C3 tem ainda seletor de marchas e freio de estacionamento eletrônico, bem como bancos de densidade ajustável ao corpo que, em conjunto com a suspensão de batentes duplos, o hatch filtra os movimentos da carroceria e do terreno, enquanto os assentos se moldam aos ocupantes.
Trata-se de uma tecnologia que não deve ser emprega aqui e que já faz parte do C4 Cactus europeu. O Novo Citroën ë-C3 tem detector de pedestres com frenagem autônoma e alerta de faixa, além de aviso de fadiga, câmera de ré, entre outros.
![novo c3 europeu 16 novo c3 europeu 16](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/novo-c3-europeu-16.jpg)
Vem? Não vem… Aqui, o Novo C3 deve ganhar a motorização elétrica com base no projeto indiano, com menos potência e autonomia que o europeu.
Citroën ë-C3 2024 – Galeria de fotos
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!