Novo Citroën ë-C3: elétrico surge com 113 cv e alcance de 320 km

novo c3 europeu 8novo c3 europeu 8

Nada de 156 cavalos e 26,5 kgfm. O Novo Citroën ë-C3 chega ao mercado europeu como o primeiro elétrico acessível da Stellantis, mas isso não quer dizer que ele será assim tão simples, quanto o modelo brasileiro.

Nem estamos nos referindo à motorização elétrica, mas ao emprego de tecnologias como a suspensão e os bancos Citroën Advanced Comfort, chegando aos franceses a partir de € 23.300 ou R$ 124.279, um preço que seria bem aceito aqui.

novo c3 europeu 9novo c3 europeu 9

Mas, falando da motorização, o Novo Citroën ë-C3 estreia com motor elétrico de 113 cavalos e bateria de lítio de 44 kWh, que permite autonomia de 320 km no ciclo WLTP, aqui pouco mais de 200 km no PBEV.

Em 2025, o Novo ë-C3 terá uma versão com 200 km de autonomia no WLTP e preço a partir de € 19.990, mas por ora, o hatch compacto da marca parisiense chega bem resolvido, muito superior ao modelo feito em Porto Real.

novo c3 europeu 17novo c3 europeu 17

Nesse caso, traz faróis full LED, assim como lanternas em LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas e barras no teto, sendo todos dependendo da versão. O porta-malas tem 310 litros, 5 a menos que o C3 brasileiro.

Dentro, o destaque do Novo Citroën ë-C3 é o novo painel com difusores de ar superiores num conjunto com cluster digital de 10 polegadas, HUD e multimídia de 10 polegadas, bem como novo volante inspirado no estilo do Oli.

novo c3 europeu 11novo c3 europeu 11

Com ar condicionado automático, o Novo ë-C3 tem ainda seletor de marchas e freio de estacionamento eletrônico, bem como bancos de densidade ajustável ao corpo que, em conjunto com a suspensão de batentes duplos, o hatch filtra os movimentos da carroceria e do terreno, enquanto os assentos se moldam aos ocupantes.

Trata-se de uma tecnologia que não deve ser emprega aqui e que já faz parte do C4 Cactus europeu. O Novo Citroën ë-C3 tem detector de pedestres com frenagem autônoma e alerta de faixa, além de aviso de fadiga, câmera de ré, entre outros.

novo c3 europeu 16novo c3 europeu 16

Vem? Não vem… Aqui, o Novo C3 deve ganhar a motorização elétrica com base no projeto indiano, com menos potência e autonomia que o europeu.

Citroën ë-C3 2024 – Galeria de fotos

novo c3 europeu 6novo c3 europeu 6novo c3 europeu 7novo c3 europeu 7novo c3 europeu 8novo c3 europeu 8novo c3 europeu 9novo c3 europeu 9novo c3 europeu 10novo c3 europeu 10novo c3 europeu 11novo c3 europeu 11novo c3 europeu 12novo c3 europeu 12novo c3 europeu 13novo c3 europeu 13novo c3 europeu 14novo c3 europeu 14novo c3 europeu 15novo c3 europeu 15novo c3 europeu 16novo c3 europeu 16novo c3 europeu 17novo c3 europeu 17novo c3 europeu 18novo c3 europeu 18novo c3 europeu 1novo c3 europeu 1novo c3 europeu 2novo c3 europeu 2novo c3 europeu 3novo c3 europeu 3novo c3 europeu 4novo c3 europeu 4novo c3 europeu 5novo c3 europeu 5

 

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X