Novo Citroën C3 elétrico zera em teste de segurança do Global NCAP

c3 eletrico ncap
c3 eletrico ncap

O Novo Citroën ë-C3 é uma realidade na Índia, sendo essa a variante de baixo custo para mercados emergentes, com o modelo europeu sendo mais sofisticado e com design diferenciado.

Todavia, o Novo C3 elétrico seguiu sua versão a combustão e zerou para proteção de adultos no teste de segurança do Global NCAP, com apenas uma estrela para proteção de criança.

O resultado decepcionante do Novo Citroën ë-C3 mostra que a Índia continua longe de impor leis que realmente ajudem a proteger motoristas, passageiros e pedestres, já que a Stellantis joga aí com a regra debaixo do braço, como outras fazem também.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Global NCAP disse: “Este é um resultado terrível da Stellantis. A PSA já foi líder em segurança, mas agora, como parte do grupo Stellantis, o fabricante parece ter dado um grande passo para trás. Esperamos que esta aparente tendência negativa seja corrigida globalmente com urgência.”

David Ward, presidente executivo da Towards Zero Foundation disse: “Este resultado da Stellantis é motivo de grande preocupação, não apenas para os consumidores no mercado indiano, mas também para os das economias emergentes em todo o mundo”.

Ward completou: “Discutiremos este e outros resultados da campanha #SaferCarsForIndia durante nosso evento do Congresso Mundial NCAP24 em Munique no próximo mês.”

Com somente dois airbags, o Novo C3 elétrico indiano apresentou proteção insuficiente para o peito do passageiro e proteção fraca para o peito do motorista.

O hatch elétrico da Stellantis também perdeu pontos por não ter sistemas de proteção lateral da cabeça, mesmo como opção, e o controle de estabilidade não está presente na gama de versões.

A proteção dos ocupantes infantis recebeu apenas uma estrela no Novo C3, pois o modelo não oferece cintos de três pontos em todas as posições e não oferece interruptor para desligar o airbag do passageiro.

Já a cabeça de ambos os manequins de criança impacta o interior do veículo e o automóvel oferece apenas uma posição adequada para uma cadeira de criança universal.

Citroën ë-C3 – 2 airbags

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias C3

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X