
O Dacia Duster nunca teve uma versão picape de fábrica, pelo menos não comercialmente, mas os romenos continuamente fazem adaptações no SUV compacto da marca europeia e agora outra apareceu…
O SUV da Dacia aparece novamente com uma proposta de picape, mas diferente das anteriores, normalmente feitas pela empresa Romturingia, mas agora a coisa está de fato oficial, pelo menos na Romênia.

As vendas do Dacia Duster Pickup já começaram no país eslavo de língua latina, onde os consumidores agora podem comprar essa “picape” pelo preço de € 25.983 ou R$ 163,1 mil.
O que a Dacia fez? Pegou o SUV que em breve estará aqui no mercado brasileiro e cortou a traseira, sendo um corte bem profundo nas colunas C, de modo a criar um espaço aberto, onde se fixa uma tampa como de uma caçamba.

O compartimento aberto se assemelha ao de uma picape tradicional, com direito às canaletas de água e reforços plásticos, sem parte do espaço coberto pelo teto do Duster.
Com cinco lugares, a parte da carga fica desprotegida pelo teto aberto do SUV, como numa picape comum.
A pequena caçamba tem 1,05 m de comprimento por 1,00 m de largura, permitindo que o Novo Duster “Pickup” leve até 430 kg.

Essa variante estranha do Novo Duster é oferecida com coisas que a Oroch brasileira apenas sonha, como motorização híbrida leve com motor 1.2 TCe de 130 cavalos, com tração integral e câmbio manual.
Outra opção é híbrida HEV com motor 1.6 H4M e dois motores elétricos, entregando 140 cavalos e também tração nas quatro rodas, mas com transmissão automática.

Dessa forma, a Dacia finalmente tomou posição em relação a oferecer um Duster num formato de picape, ainda que tenha faltado mais caçamba nele, embora tenha uma cabine dupla para chamar de sua…
Então, por que tanto esforço se a Oroch poderia ser vendida como Dacia? A resposta é a plataforma e enviar a picape daqui para lá terá custos que carros como da marca romena não podem enfrentar.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias