Novo estudo aponta que mais da metade dos americanos prefere a assinatura que a compra efetiva do carro

comprando carro
comprando carro

O plano de assinatura para carros já teve seu auge nos EUA, mas veio caindo nos últimos anos, especialmente após a pandemia, e muitas marcas até cancelaram seus programas.

Todavia, um recente estudo apontou que mais da metade dos americanos agora quer planos de assinatura no lugar da compra efetiva do automóvel.

O motivo é a incerteza quanto à garantia de renda futura e isso imediatamente é um reflexo da atual situação econômica dos EUA.

Na pesquisa, 46% dos entrevistados estão “propensos” à assinatura para um contrato de aluguel longo de um carro, todavia, 10% dos consultados apontaram que preferem seguro e manutenção incluídos nas mensalidades.

Normalmente, estes dois já estão atrelados aos contratos de assinatura e isso faz com que o saldo chegue a 56% dos ouvidos pela pesquisa da empresa Extreme Terrain.

Agora, o detalhe que mais chama a atenção nessa pesquisa é a condição do mercado para as escolhas dos consumidores, já que a questão é “se os preços dos carros subirem”.

Isso é uma previsão sombria de alguns setores da economia se a política atual de tarifas dos EUA continuar a se acentuar nos próximos meses ou anos.

Os preços dos carros já estão em ascensão no mercado americano há algum tempo e hoje são poucas as opções abaixo de US$ 20 mil, por exemplo.

Novos carros que chegam com previsões de preços mais competitivos, quando efetivamente desembarcam nas lojas, já estão mais caros.

Como o mercado americano é consolidado, ele precisa girar sua frota de carros novos de qualquer forma e a assinatura surge como uma saída aos preços mais altos, já que os consumidores poderão devolver seus veículos em prazos de 24 a 36 meses sem ônus.

Se a situação apertar, alguns podem ir para os carros usados, sendo o destino que a maioria dos compradores não quer alcançar.

A pesquisa apontou que a falta de compromisso financeiro é um atrativo para 75% e 50% prefeririam que o contrato fosse encerrado a qualquer momento, bem como 58% trocariam de carro por um de assinatura se a oferta for interessante.

[Fonte: Autoblog ]


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X