A Fiat atingiu um marco importante com a montagem das primeiras unidades de pré-produção do Novo Fiat 500 Hybrid em sua fábrica de Mirafiori, em Turim, Itália.
O início desta fase marca um momento crucial no processo de industrialização do modelo, que deve começar a ser produzido até o final do ano. O objetivo é o mês de novembro.
Com o 500 híbrido, a Fiat expande sua gama e reafirma seu vínculo de longa data com a Itália, seu povo e seus valores, trazendo de volta à combustão necessária para salvar as vendas do Fiat 500, nascido nessa geração como elétrico.
Olivier François, CEO da FIAT e CMO global da Stellantis, comenta: “O 500 Hybrid oferece eletrificação acessível e estilo icônico, demonstrando que a relevância social está no centro da missão da marca”.
François completa: “Com o 500 Híbrido, estamos fortalecendo a produção em Mirafiori para garantir a produtividade da fábrica e atender à demanda. Nossas raízes estão na Itália e não é por acaso que ambos Fiat mais icônicos são produzidos aqui: o Panda, em Pomigliano, e o 500, em Mirafiori”.
O Novo 500 terá um motor híbrido de cilindrada ainda não revelada, mas provavelmente 1.0 litro da família GSE Firefly, dando a todos a oportunidade de escolher novamente no pequeno e icônico 500 em toda a Europa e mercados de fora da região.
A Fiat diz que o “500 continua sendo um dos melhores embaixadores do ‘made in Italy’, com mais de 70% da produção feita em Mirafiori exportada para o exterior”. Isso evita problemas com o governo Meloni.
A montadora italiana disse ainda que os “primeiros exemplares da pré-série são uma prova tangível de que a Fiat está a caminho de iniciar a produção no quarto trimestre”.
O Fiat 500 Hybrid é uma mudança audaciosa, uma vez que o carro surgiu como um elétrico e muda para uma opção híbrida, algo que somente a Porsche está considerando na região.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!