
Ao site francês Auto Infos, o CEO da Fiat, Olivier François, confirmou que o nome do Grande Panda no mercado brasileiro será Novo Argo, o que acaba com a expectativa em torno do nome Uno.
Segundo o site europeu, o Novo Argo será fabricado em Betim, onde a plataforma modular CMP ou Smart Car será introduzida para moldar a futura família de carros compactos da marca italiana.

Pelo que François aparentemente revelou, o nome Argo é bastante popular na região da América do Sul, sendo o atual hatch compacto um dos mais vendidos do mercado nacional.
Com o peso do nome, ficaria mais fácil ao Grande Panda ser vendido aqui com mudanças pontuais no design para não ser assim tão retrô, remetendo a um carro que nunca foi vendido aqui.
Veja também

O nome Uno é mais nostálgico e tem mais apelo familiar, devido aos clássicos Prêmio, Elba e Fiorino, porém, a comparação com as duas gerações anteriores poderia prejudicar a imagem do Grande Panda por aqui.
Assim, a Fiat estranhamente mantém um nome já utilizado em um carro totalmente diferente em estilo, já que fica claro que o Grande Panda não é e nunca foi uma continuação do Argo, como foi o Novo Uno em relação ao antigo.

De qualquer forma, a Fiat foi esperta ao associar os derivados do Grande Panda aos membros da família Argo, como um equivalente ao Fastback e uma picape de cabine dupla associada com a Strada.
Isso ajudará a vender a nova família Argo de carros compactos com um apelo mais nostálgico, trazendo boa parte do layout da Fiat dos anos 80.

Com 3,99 m de comprimento e 2,54 m de entre eixos, o Grande Panda tem o mesmo porte do Argo e isso também ajuda a vendê-lo com a designação atual.
Na mecânica, ele terá motores GSE 1.0 e 1.3, com estes da família Firefly, enquanto um 1.0 Turbo pode ser introduzido para animar as vendas iniciais.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias









