
A Fiat anuncia a produção do Novo Ducato Cargo Box BEV na fábrica de Atessa, na Itália, um marco estratégico que demonstra o compromisso concreto da marca com a mobilidade com zero emissões.
O Novo Ducato Cargo Box BEV, o veículo comercial leve movido a energia de maior capacidade em sua categoria, segundo a Fiat, é construído sobre a versão Battery Electric Chassis Cab com uma capacidade de carga excepcional de 18,3 m³.
O espaço do compartimento de passageiros tem dimensões internas de 4,230 m de comprimento, 2,032 m de largura e 2,150 m de altura. Para quem precisa de mais volume de carga, a versão L4 expande o espaço útil para 20,5 m³, elevando o comprimento para 4,400 m e a altura para 2,300 m.
Recursos adicionais, como porta traseira mecânica ou hidráulica, portas de acesso laterais e compartimentos de armazenamento adicionais acima da cabine, aumentam ainda mais a versatilidade do veículo elétrico da Fiat.
Com essas opções, o volume total de carga chega a 21 m³ para a versão L3 e 22 m³ para a versão L4. Para então levar tudo isso, o Novo Ducato Cargo Box BEV emprega um motor de 270 cavalos e 41,7 kgfm, com bateria de 110 kWh e autonomia de 323 km no WLTP.
A Fiat revelou ainda uma atualização para toda a linha Ducato: o novo carregador CA de bordo de 22 kW, agora incluído como padrão, substitui a unidade anterior de 11 kW. Essa melhoria reduz significativamente os tempos de carregamento CA.
Em particular, o carregador CA de 22 kW permite uma carga completa em apenas 6 horas, reduzindo pela metade o tempo em comparação com a versão anterior de 11 kW. Isso torna o Novo Ducato Cargo Box BEV mais versátil.
Por fim, a Fiat Professional apresenta o programa Stellantis CustomFit que combina a produção de veículos básicos com modificações personalizadas, projetadas para atender às necessidades específicas do cliente.
Graças a uma rede de mais de 550 parceiros de conversão certificados em todo o mundo, o programa se torna uma vantagem para empresas que exigem veículos prontos para uso desde o primeiro dia.
Ele pode ser convertido para camper ou motorhome, embora pouco provável, já dada a preferência pelo diesel devido à mobilidade de longa distância, tendo maior independência de carregadores externos de energia.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!