Novo Ford Bronco V6 é confirmado na Argentina e chegará também ao Brasil

novo bronco argentina 1
novo bronco argentina 1

A Ford Argentina anunciou oficialmente a chegada ao mercado local do Novo Bronco Wildtrak em 2024, sendo essa uma versão mais radical do jipão 4×4 da marca americana, que está sendo exibido ao público nas praias do país.

O Novo Bronco Wildtrak é equipado com motor EcoBoost 2.7 V6 a gasolina, que entrega potência de 334 cavalos e torque de 57 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas e tração permanente nas quatro rodas.

O Bronco Wildtrak dispõe de sistema de gerenciamento de terreno GOAT que integra um sistema de tração inteligente com quatro modalidades: 4×2, 4×4 Automático, 4×4 High e 4×4 Low.

novo bronco argentina 2
novo bronco argentina 2

Como característica, o Novo Ford Bronco tem boa capacidade off-road com portas removíveis e sem moldura, que podem ser armazenadas no interior do veículo, ou o teto facilmente removível, maximizando assim o contato com a natureza.

Ele chegará ao mercado durante o segundo trimestre do ano, ampliando a gama de SUVs off-road da marca que já oferece aos seus clientes no país o Bronco Sport, o SUV médio feito sobre a plataforma da picape Maverick, com produção em Hermosillo, México.

O Ford Bronco chegará ao mercado argentino em carroceria de quatro portas, o que deve acontecer aqui também, mas o jipão do oval azul tem uma versão de chassi curto com duas portas, que também tem chances de chegar.

novo bronco argentina 3
novo bronco argentina 3

Todavia, diferente de Bronco Sport e Maverick, feitos no México, o Novo Bronco é fabricado unicamente nos EUA e isso implica em maior imposto de importação com relação aos irmãos menores, sob o acordo automotivo entre os dois países.

Trazer o Novo Bronco ao mercado brasileiro é algo natural na programação da Ford, visto que o mercado premium está muito aquecido por conta do agronegócio, que catapultou as vendas de picapes grandes como a F-150.

Como se trata de um off-roader legítimo, o Novo Bronco terá aqui um destino tão bom quanto na Argentina, onde lugares inóspitos também milhões de km².

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X