A Ford Performance está fazendo de tudo para votar a ser competitiva nas pistas e por isso o Mustang GTD 2025 surge como uma alternativa realmente interessante para o famoso pony car americano.
Usando um V8 5.2 Voodoo, devidamente preparado, o Mustang GTD entrou na pista de Nürburgring, mais precisamente em Nordschleife, para mostrar seu poder às câmeras, afinal, tal como o CarSpyMedia, outros canais estão sempre por lá.
Assim, este registrou o ronco maravilhoso de seu motor V8 com supercharger, que transformar o Voodoo num propulsor anabolizado, digno de um Shelby GT 500.
Com 800 cavalos, o 5.2 com Supercharger coloca realmente o Mustang GTD como um player de peso nas pistas, um carro para quem realmente pretende curtir sua performance onde poderá acelerar sem medo de tomar multas.
Custando nada menos que US$ 300.000 ou R$ 1,65 milhão em conversão direta, o Mustang GTD é para poucos mesmo nos EUA, mas garante não só o poder de aceleração, mas também um ronco inesquecível para quem está dentro e mesmo para quem ouve de fora.
No vídeo de 3 minutos e meio, o Ford Mustang GTD 2025 percorrer as curvas sinuosas do chamado “inferno verde”, contornando com um ronco realmente impressionante.
Preparado para as pistas, o Mustang GTD 2025 é construído de modo diferente, usando muitas partes em materiais compostos, assim como um chassi reforçado para suportar cargas maiores e também uma geometria de suspensão adequada para alta performance em pista.
O Ford Mustang GTD 2025 foi desenhado por Anthony Colard, gerente de design da Ford Performance, disse em um comunicado: “Nossa equipe de design trabalhou em conjunto com a equipe de design do Mustang GT3 e a equipe aerodinâmica, compartilhando soluções entre carros de corrida e carros de rua, e vice-versa. Este é um design orientado à aerodinâmica.”
Com um lote realmente pequeno, a Ford agora tem um carro em que poderá disputar provas de endurance com resistência e desempenho.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!