
O Ford Territory 2026 ganhou aprimoramentos no design, na tecnologia e no conforto, oferecendo mais conteúdo e qualidade sem aumento de preço, que permanece em R$ 215.000.
O design do Novo Territory exibe mudanças pontuais, aumentando também com acréscimo de 55 mm, tendo 4,685 m de comprimento. Isso se deve principalmente à nova frente, com faróis full-LED em L, grade preta com detalhes cromados, para-choque e logo Ford redesenhados.
As rodas esportivas de 19 polegadas com acabamento escuro e cromado e pneus 235/50, as maçanetas cromadas e o para-choque traseiro de linhas retas são outros itens novos. A carroceria oferece seis opções de cores modernas e expressivas: as novas Cinza Dover, Azul Profundo e Verde Oásis, além de Branco Bariloche, Cinza Catar e Preto Toronto.
Dentro, o Territory 2026 dispõe de teto solar panorâmico, bancos com acabamento microperfurado e novos encostos de cabeça, maiores e ergonômicos. Além de ajustes elétricos em dez posições para o motorista e quatro para o passageiro, contam com aquecimento e resfriamento.
O SUV chinês tem volante revestido em couro, seletor de marchas rotativo, luz ambiente de LED configurável em 26 cores e ar-condicionado digital de dupla zona com saídas para a segunda-fileira.
O porta-malas com capacidade de 448 litros, ou 1.422 litros com o banco traseiro rebatido, oferece a praticidade do acionamento elétrico sem as mãos, com regulagem do ângulo de abertura e sistema antiesmagamento.
Além disso, o painel digital como a central multimídia, ambos de 12,3 polegadas, ganharam novos grafismos e softwares, com Android Auto e Apple CarPlay, Ford Pass, novo sistema de áudio com efeito 3D, carregador por indução, três portas USB-C, uma porta USB-A e tomada de 12 V, fazem parte do pacote.
O Territory 2026 tem motor 1.5 EcoBoost a gasolina, de origem JMC, e entrega 169 cavalos a 5.500 rpm e 25,5 kgfm entre 1.500 rpm e 3.500 rpm. A transmissão de sete velocidades com dupla embreagem banhada a óleo tem quatro modos de condução: Normal, Eco, Trilha e Esportivo.
O propulsor tem start-stop e o consumo é de 8,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, e boa autonomia com o tanque de combustível de 60 litros.
Frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de permanência e centralização em faixa e seis airbags com detecção inteligente de ocupantes, estão presentes.
Conta ainda com câmera 360°, assistente de partida em rampa, assistente de descida, controle de estabilidade e tração, monitoramento de pressão dos pneus e farol alto automático, o Territory 2026 fecha seu pacote.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!