
A Volkswagen revelou ao mercado nacional o Novo Golf GTI, que retorna ao Brasil após seis anos para voltar a ser o bólido dos entusiastas da marca alemã, que ainda dividirá o brilho com outros dois produtos esportivos.
Para acelerar sua chegada, a VW promoveu uma ação com uma aeronave mais potente que o hot hatch de sempre, que agora chega com mais cavalos que anteriormente e uma nova pegada.
Com o Launch Control acionado, o Novo Golf GTI entrega no motor EA888 2.0 TSI os esperados 245 cavalos, associados com 37,7 kgfm, o que ainda não é tudo o que um GTI oferece na Europa.
No aeroporto da cidade de São Joaquim da Barra, na ação comparativa de aceleração do GTI, o mesmo largou próximo de um Beechcraft Bonzana G36 com seu motor seis cilindros aspirado, que gera 300 cavalos.
Veja também

Após 6,1 segundos, o GTI alcançou a barreira dos 100 km/h e abriu a distância do Beechcraft. Um pouco antes da linha de chegada, o Bonanza surgiu no retrovisor, prestes a decolar. Na reta, o Golf GTI venceu.
Segundo a VW, Ciro Possobom, CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil, conduziu o Golf GTI, enquanto o empresário Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo pilotou seu Bonanza G36.
O Golf GTI ganhou a corrida em solo, enquanto o Beechcraft G36, logo atrás do veículo, decolou, contornando a pista novamente e se aproximando do aeroporto para um rasante incrível sobrevoando o cenário da disputa.
Ciro Possobom comentou: “Uma disputa dessas não vemos todo dia, né? O Golf GTI é uma lenda no Brasil e tê-lo oficialmente por aqui é uma conquista para todos nós da Volkswagen. E fazer uma arrancada ao lado de um avião é mais uma história com um Volkswagen que nunca vou me esquecer”.
Segundo a VW, em breve mais detalhes e o esperado preço do Novo Golf GTI serão divulgados.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias