Novo Golf GTI retorna ao Brasil com 245 cavalos e aposta corrida com avião

golf gti 2026 2
golf gti 2026 2

A Volkswagen revelou ao mercado nacional o Novo Golf GTI, que retorna ao Brasil após seis anos para voltar a ser o bólido dos entusiastas da marca alemã, que ainda dividirá o brilho com outros dois produtos esportivos.

Para acelerar sua chegada, a VW promoveu uma ação com uma aeronave mais potente que o hot hatch de sempre, que agora chega com mais cavalos que anteriormente e uma nova pegada.

Com o Launch Control acionado, o Novo Golf GTI entrega no motor EA888 2.0 TSI os esperados 245 cavalos, associados com 37,7 kgfm, o que ainda não é tudo o que um GTI oferece na Europa.

No aeroporto da cidade de São Joaquim da Barra, na ação comparativa de aceleração do GTI, o mesmo largou próximo de um Beechcraft Bonzana G36 com seu motor seis cilindros aspirado, que gera 300 cavalos.

Veja também

golf gti 2026 1
golf gti 2026 1

Após 6,1 segundos, o GTI alcançou a barreira dos 100 km/h e abriu a distância do Beechcraft. Um pouco antes da linha de chegada, o Bonanza surgiu no retrovisor, prestes a decolar. Na reta, o Golf GTI venceu.

Segundo a VW, Ciro Possobom, CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil, conduziu o Golf GTI, enquanto o empresário Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo pilotou seu Bonanza G36.

O Golf GTI ganhou a corrida em solo, enquanto o Beechcraft G36, logo atrás do veículo, decolou, contornando a pista novamente e se aproximando do aeroporto para um rasante incrível sobrevoando o cenário da disputa.

Ciro Possobom comentou: “Uma disputa dessas não vemos todo dia, né? O Golf GTI é uma lenda no Brasil e tê-lo oficialmente por aqui é uma conquista para todos nós da Volkswagen. E fazer uma arrancada ao lado de um avião é mais uma história com um Volkswagen que nunca vou me esquecer”.

Segundo a VW, em breve mais detalhes e o esperado preço do Novo Golf GTI serão divulgados.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.