
O Novo Golf GTI chegou, mas não será para todos… Sim, o hot hatch da Volkswagen só estará disponível para quem se qualificar nas exigências da marca alemã, que não revelou ainda o preço do bólido germânico.
A Volkswagen estabeleceu exigências para o consumidor se candidatar a estar na fila para ter o direito de adquirir o Novo Golf GTI, após reunião com revendedores, segundo apurado pelo jornalista Jorge Moraes, colunista do UOL.
Com preço estimado em R$ 400 mil e com comercialização a partir de setembro, o Novo Golf GTI só será vendido por concessionários elegíveis — ou seja, nem todas as lojas serão contempladas — mas somente com uma única unidade por revenda.
Por região, somente cinco exemplares do Golf GTI estarão disponíveis nos concessionários escolhidos pela VW, que aceitará somente a compra de um carro por CPF ou CNPJ.
Veja também
Até aí, qualquer pessoa poderia adquirir um Novo Golf GTI, mas agora é que vem as exigências específicas para o cliente, embora não saibamos quais sejam as referentes aos revendedores.
A VW vai exigir que o comprador já tenha sido dono, ou ainda seja, de modelos GTI, GTS e GLI, indicando que se trata de um entusiasta de carros esportivos da marca alemã.
Isso inclui os clássicos Gol GTS e Gol GTI? Também lembramos que a marca já vendeu o Passat GTS Pointer e o Pointer GTI… Seja como for, se você não teve nenhuma dessas siglas, então nem perca seu tempo…
E tem mais um detalhe: quem se qualificar, terá de assinar um contrato que garante preferência de recompra pela Volkswagen. Teremos alguns Golf GTI na Garagem VW no futuro?
Segundo a opinião de revendedores VW ouvidos, o volume pretendido para venda não atenderá à demanda de interessados no hatch esportivo de sempre. Acredita-se que o esquema de reserva seja semelhante ao da Ford com os primeiros Mustang.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias