Novo GWM Tank 400 é lançado com 489 cavalos e luxo inesperado com preço de R$ 175 mil no mercado da China

gwm tank 400 lancamento china (1)
gwm tank 400 lancamento china (1)

A Great Wall Motor acaba de lançar oficialmente a nova geração do Tank 400, SUV de porte médio-grande que aposta em visual robusto, interior tecnológico e múltiplas opções de motorização, incluindo híbridas plug-in com autonomia elétrica que pode chegar a 200 km.

A linha 2025 do modelo estreia com atualizações visuais, melhorias no interior e novos recursos de assistência à condução, mas sem abrir mão da tradicional arquitetura com chassi sob longarinas, essencial para encarar trilhas e terrenos mais severos.

Na parte externa, o novo Tank 400 exibe para-choque redesenhado com acabamento em preto ao redor dos faróis de neblina, grade frontal maior com barras cromadas e novos faróis com assinatura angular.

O estepe continua fixado na traseira, com nova capa e logotipia renovada.

Veja também

gwm tank 400 lancamento china (3)
gwm tank 400 lancamento china (3)

O SUV mede 4.964 mm de comprimento, 1.970 mm de largura e 1.905 mm de altura, com entre-eixos de 2.850 mm. Apesar do porte, a altura foi levemente aumentada, e o comprimento ligeiramente reduzido em relação à geração anterior.

Sob o capô, a gama contempla motores a gasolina, diesel e duas opções híbridas plug-in (Hi4-T e Hi4-Z).

A versão a gasolina traz motor 2.0 turbo com sistema mild-hybrid de 48V, gerando 185 kW (252 cv) e 385 Nm, sempre com câmbio automático de 9 marchas.

Já o diesel 2.4 turbo entrega 137 kW (186 cv) e torque de 490 Nm, também com a mesma transmissão.

gwm tank 400 lancamento china (4)
gwm tank 400 lancamento china (4)

O destaque vai para os modelos Hi4-T e Hi4-Z, equipados com conjuntos híbridos plug-in. No Hi4-T, o motor 2.0 turbo a combustão trabalha com um motor elétrico de 130 kW e uma bateria de 37,1 kWh, oferecendo cerca de 105 km de autonomia elétrica (WLTC) e carregamento rápido de até 103 kW.

O Hi4-Z sobe o nível: usa dois motores elétricos, de 215 e 240 kW, alimentados por uma bateria de 59,05 kWh, garantindo cerca de 200 km de autonomia elétrica pura e suporte a carregamento rápido de até 163 kW.

Essa versão traz o desempenho mais elevado da linha.

Por dentro, o destaque vai para a nova central multimídia de 15,6 polegadas com resolução 2.5K, que perdeu um pouco de tamanho em relação ao modelo anterior, mas ganhou em nitidez e fluidez com o sistema operacional Coffee OS de terceira geração, que inclui IA generativa Coffee GPT e comandos por voz otimizados.

gwm tank 400 lancamento china (5)
gwm tank 400 lancamento china (5)

O painel de instrumentos digital é de 12,3 polegadas e o HUD (head-up display) projeta informações no para-brisa. Sai o seletor giratório de marchas e entra uma alavanca do tipo joystick, reforçando o estilo robusto.

As versões mais caras trazem bancos de couro Nappa com ventilação e aquecimento, função massagem com 3 níveis e 8 pontos, tela traseira de 15,6”, geladeira embutida de 5,4 litros com ajuste entre -6 °C e +50 °C, cortinas manuais e sistema de som premium com 14 alto-falantes.

Em termos de assistência à condução, os modelos “Smart ” são equipados com o sistema Coffee Pilot Ultra, que inclui lidar no teto fornecido pela Hesai, câmeras laterais e funções avançadas como navegação autônoma urbana e rodoviária (NOA) e assistente de estacionamento com múltiplos modos.

Com preços variando entre 249.800 e 319.800 yuans (cerca de R$ 175 mil a R$ 225 mil), o novo Tank 400 disputa espaço no crescente segmento de SUVs eletrificados com pegada aventureira na China, enfrentando modelos como o Beijing BJ60 e o Fangchengbao Baobao 5, da BYD.

gwm tank 400 lancamento china (2)
gwm tank 400 lancamento china (2)

A produção já está em ritmo acelerado, e a Tank — marca especializada em SUVs da Great Wall — mantém sua média de mais de 10 mil unidades vendidas por mês, com o Tank 400 responsável por mais de 2.400 dessas vendas em janeiro de 2025.

Robusto, tecnológico e agora também eletrificado, o novo Tank 400 chega para mostrar que o off-road chinês está cada vez mais sofisticado — e preparado para a era da mobilidade inteligente.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.