
O novo Tank 400 da GWM começa a ser vendido em pré-venda na China a partir de 21 de outubro, trazendo uma importante novidade: a versão Hi4-Z se junta à já conhecida Hi4-T, ampliando as opções de motorização híbrida plug-in oferecidas pela marca.
O SUV foi apresentado oficialmente em setembro, revelando mudanças discretas no visual e evoluções tecnológicas no pacote de equipamentos.
Entre as principais mudanças no design, destacam-se os novos acabamentos pretos no para-choque dianteiro e a inclusão de sensores mais avançados, como um lidar instalado no teto e câmeras laterais e traseiras.
Esses novos elementos são parte do sistema de condução semiautônoma de terceira geração da marca, chamado Coffee Pilot Ultra, que promete suporte à direção automatizada tanto em áreas urbanas quanto em rodovias.
Veja também

A carroceria mantém a base da geração anterior, mas com sutis alterações nas medidas: agora o SUV tem 4,96 metros de comprimento, 1,97 metro de largura e 1,90 metro de altura.
Isso significa que ficou um pouco mais largo e alto, mas com comprimento levemente reduzido. O entre-eixos permanece em 2,85 metros.
Uma das novidades mais visuais é a nova cor “Roxo Dunhuang”, pensada para dar mais exclusividade ao modelo.
Na traseira, a identificação do carro também mudou, com novos emblemas posicionados de forma a destacar a marca GWM e as versões Hi4-T e Hi4-Z.

A grande estrela da nova linha é o conjunto motriz da versão Hi4-Z, que compartilha o mesmo sistema do Tank 500 com um motor 2.0 turbo e dois propulsores elétricos, sendo um no eixo dianteiro (P2) e outro no traseiro (P4).
Juntos, eles entregam impressionantes 322 cv e cerca de 52,1 kgfm de torque. Com uma bateria de 59,05 kWh, a autonomia elétrica prometida é de até 200 km no ciclo chinês CLTC.
Já a versão Hi4-T mantém o motor 2.0 turbo combinado com apenas um motor elétrico de 161 cv (ou 120 kW), oferecendo um total mais modesto, mas ainda respeitável.
Nesse caso, a bateria de 37,1 kWh garante até 105 km de alcance elétrico, também segundo o padrão CLTC.

O consumo de combustível é de 11,9 km/l, o que mostra que mesmo com maior desempenho, a nova versão tem leve vantagem em eficiência.
Por dentro, o Tank 400 mantém o estilo já conhecido da linha, com destaque para o painel totalmente digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia flutuante de 15,6 polegadas, agora rodando o sistema operacional Coffee 3 da própria GWM.
O acabamento segue sofisticado, com bancos em couro Nappa e diversos itens voltados ao conforto.
O pacote de equipamentos chama a atenção pela generosidade: carregador por indução para celular, head-up display, espelho retrovisor digital, sistema de som com 14 alto-falantes (antes eram 10), além de uma tela traseira também de 15,6 polegadas para entretenimento dos passageiros.

Há ainda um pequeno refrigerador integrado ao console, reforçando a proposta de luxo do SUV.
A chegada do novo Tank 400 com duas motorizações híbridas indica a clara intenção da GWM de consolidar sua presença no segmento de SUVs eletrificados de médio porte.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










