Novo Hyundai Elantra pode vir em sua versão esportiva de 290 cavalos

elantra n 1
elantra n 1

Após assumir a importação de carros de sua própria fabricação, a Hyundai Motor Brasil anunciou dois modelos importados e outros dois no radar do próximo ano, mas a história não acaba aí.

A montadora coreana, baseada em Piracicaba, interior de São Paulo, quer retornar com um produto bem conhecido do público brasileiro, o Hyundai Elantra em sua geração atual. Todavia, segundo a revista Auto Esporte, a ideia é trazer uma proposta esportiva.

Trata-se do Novo Hyundai Elantra N, um sedã esportivo que poderia peitar aqui o Volkswagen Jetta GLi, que tem potência menor. Isso porque o carro asiático apresenta 280 cavalos e 39,8 kgfm.

Esse propulsor Smartstream-G 2.0 TGDi trabalha com uma caixa manual de seis marchas, mas a cereja do bolo é um câmbio automatizado de dupla embreagem com oito velocidades.

elantra n 2
elantra n 2

Nesse caso, existem os modos de condução N Grin Shift (NGS), N Power Shift (NPS) e N Track Sense Shift (NTS), que permitem acrescentar 20 km/h em velocidade final e elevam a potência máxima para 290 cavalos durante 20 segundos.

Com essa cavalaria toda, o Novo Hyundai Elantra N DCT, voa de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, enquanto a versão manual não baixa de 5,3 segundos. Como a HMB assumiu a importação, não sabemos como a marca colocará este modelo no mercado.

O Jetta GLI, por exemplo, pé vendido pela Volkswagen por R$ 241.790, mas seu motor 2.0 TSI entrega 231 cavalos e 35,7 kgfm, um torque inferior aos 40 kgfm. A transmissão automatizada é da DSG de sete marchas, com tração dianteira.

O Novo Hyundai Elantra N seria uma boa aquisição para o portfólio da marca no Brasil, onde modelos como Ioniq 5, Santa Fé, Palisade e Kona.

No caso do Ioniq 5 será o único elétrico dessa primeira fase da HMB no comando dos importados, com o SUV Palisade como topo de linha. O tradicional Santa Fé e o Kona híbrido chegarão em breve.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X