Novo Hyundai Kona é flagrado em testes no Brasil

kona flagra 2
kona flagra 2

O Novo Hyundai Kona foi flagrado em testes na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, onde a montadora coreana tem sua fábrica no país, lembrando que a CAOA em Anápolis, no estado de Goiás, também produz carros da marca.

O SUV compacto foi publicado pelo canal @mentirasautomotivas , não portando o veículo camuflagem para disfarçá-lo. A presença dele é importante para confirmar a estratégia anterior da CAOA, que trouxe a primeira geração ao país.

kona flagra 1
kona flagra 1

Agora, se espera que, com a Hyundai, não haja delay de gerações nos produtos vendidos no país, com o Novo Kona em sintonia com o mercado internacional.

Lançado no ano passado, o Novo Kona é a segunda geração do produto e se apresenta como um crossover com 4,350 m de comprimento, 1,825 m de largura, 1,590 m de altura e 2,660 m de entre eixos.

kona flagra 3
kona flagra 3

Ainda que seu foco não seja exclusivamente ser um carro híbrido ou elétrico, esse lado do Kona será explorado da mesma forma que o anterior, sendo que a segunda geração também porta o motor Smartstream G1.6 GDi.

Associado com um motor elétrico, ele entrega os mesmos 141 cavalos e 27 kgfm do modelo anterior, tendo anda uma caixa automatizada de dupla embreagem com seis marchas, ele vai de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos com final de 165 km/h.

kona flagra 4
kona flagra 4

Além dessa variante, o Novo Kona Electric tem quatro opções de potência e bateria, com a versão mais fraca tendo 135 ou 156 cavalos, enquanto as versões mais potentes possuem 204 ou 218 cavalos.

Essa estratégia de ter as duas opções pode ser muito válida diante das chinesas, que focam também nas duas opções de eletrificação. O Kona elétrico usa baterias de 48,6 kWh e 64,8 kWh, que garante alcance de 380 km a 515 km.

hyundai kona electric 1
hyundai kona electric 1

Assim, o Novo Hyundai Kona pode bateria de frente com as pretensões de BYD e GWM, por exemplo. Quando chegará? Esperamos por ele até o final do ano.

Hyundai Kona 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X