Novo Hyundai Kona Electric começa produção na Europa

kona electric europe 1

A Hyundai iniciou a produção do Novo Kona Eletric em Praga, na República Tcheca. O crossover compacto da marca coreana estreia em sua segunda geração, com a primeira sendo vendida no Brasil, onde tem também a versão Hybrid.

Michael Cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe, diz: “A Hyundai considera a Europa um mercado central, o que se reflete na nossa dedicação aos nossos clientes em todo o continente. É por isso que produzimos mais de 70% dos nossos modelos — concebidos tendo em mente os clientes europeus — na Europa”. 

Cole finaliza: “Em resposta à crescente procura dos nossos veículos eléctricos na região e com foco em prazos de entrega mais curtos, a produção de um dos nossos carros eléctricos mais importantes na Europa sublinha a importância do mercado europeu para a Hyundai”.

kona electric europe 2

Durante o primeiro ano, a Hyundai pretende fabricar mais de 21.000 unidades do Kona Electric, contribuindo assim com o compromisso de vender apenas veículos com emissões zero na Europa até 2035.

A segunda geração do Kona é liderada pela variante totalmente elétrica (EV), sendo parte de uma estratégia de 11 novos elétricos da Hyundai no mercado europeu até 2030.

Tendo compromisso de fazer mais 50.000 unidades no próximo ano, a Hyundai foca em duas versões do Kona Electric com diferentes capacidades de bateria, ambas oferecendo maior desempenho e autonomia do que os seus antecessores.

kona electric europe 3

Assim, a bateria do Kona Electric de 65,4 kWh está equipada com um motor elétrico de 217 cavalos e oferece uma autonomia de 514 km (WLTP), enquanto a versão básica terá bateria de 48,4 kWh e motor elétrico de 155 cavalos, proporcionando autonomia de 377 km (WLTP).

Fabricado também em Ulsan, na Coreia do Sul, o Hyundai Kona é um dos carros de maior sucesso da marca no velho continente e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado internacional, inclusive aqui, onde tem novidades em breve…

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X