Novo Hyundai Tucson revela inédita versão híbrida com motor 2.0

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O Novo Hyundai Tucson L é um modelo chinês feito para atuar no mercado local e tem algumas particularidades, entre elas, a motorização híbrida, que aposta no uso do motor aspirado 2.0 litros.

O SUV compacto desenvolvido pela Dongfeng-Hyundai, apareceu na lista de carros em homologação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, revelando consigo duas motorizações novas, sendo uma delas híbrida.

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Adotando o estilo do Novo Hyundai Tucson coreano, o modelo chinês é baseado na versão longa do SUV médio, tendo assim 4,67 m de comprimento e 2,75 m de entre eixos, sendo a versão que não deve ser produzida aqui no Brasil pela CAOA.

Como novidade, o Novo Hyundai Tucson L – designação para essa versão maior na China – estreará um novo motor Smartstream-G 1.5 TGDI de 199 cavalos, cuja cilindrada foi projetada para atender as regras tributárias do mercado chinês.

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A transmissão não foi revelada, mas será provavelmente de dupla embreagem com sete marchas. Já a versão híbrida terá um motor Smartstream-G 2.0 – que deve ser GDi de ciclo Atkinson – com um elétrico acoplado e potência combinada de 150 cavalos.

Esta opção é inédita na Hyundai, que normalmente usa o motor Kappa 1.6 GDi com um pequeno motor elétrico, entregando pouco mais de 140 cavalos. Talvez devido ao maior torque, a Dongfeng-Hyundai tenha preferido o uso do antigo Nu 2.0 atualizado.

A transmissão é provavelmente a iVT (CVT) ou equivalente com correias e polias agrupadas com o motor elétrico, garantindo assim linearidade no funcionamento, economia e conforto, especialmente na transição de motorização.

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O Novo Hyundai Tucson L está em uma posição acima do Tucson padrão chinês, baseado na geração anterior com uma carroceria diferente.

Por aqui, essa variante maior, como já dito, não deve vir, mantendo o SUV no padrão anterior, com 4,51 m de comprimento. Aliás, a Hyundai (HMB) não mencionou o modelo para importação, reforçando a ideia de que ele continuará sendo feito pela CAOA, mas neste nova geração NX4.

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X