
Esperado no Brasil, o Novo Jeep Cherokee Hybrid chega ao mercado do México, onde passa a ser fabricado pela Stellantis, que visa não somente o mercado interno, mas exportações para a América Latina.
Com uma abordagem diferente de modelos como o Grande Cherokee 4xe, que saiu do mercado nacional, assim como agora também ausente Compass 4xe, o SUV mexicano não tem recarga externa de energia.

Do tipo HEV, semelhante ao oferecido pela Toyota, por exemplo, o Novo Jeep Cherokee Hybrid chega ao país latino com um preço de 899.900 pesos ou R$ 274,7 mil em conversão direta.
Equipado com o motor 1.6 Turbo (THP ou Prince, se preferir), o Novo Cherokee tem 213 cavalos combinados e 31,7 kgfm no total, empregando também um motor elétrico traseiro para ajudar na tração nas quatro rodas.
Veja também

Este conjunto apresenta consumo de 15 km/l de gasolina e assim uma autonomia que chega a 800 km, tornando o Novo Jeep Cherokee Hybrid bom para viagens longas sem depender de uma rede de recarga.
Isso se mostra mais adequado para países da América Latina, região que ainda carece de muitos pontos de recarga para híbridos plug-in ou elétricos.

Trata-se de uma aposta da Stellantis não somente no México, mas também no Brasil, onde muitas pessoas ainda enfrentam problemas com recarga externa ou não se sentem confiantes em fazer viagens longas com tal recurso.
Oferecido nas versões Limited e Overland, o Novo Jeep Cherokee Hybrid tem ainda os modos de condução e terreno: Auto, Sport, Snow e Sand/Mud.

Tendo visual parrudo, o Novo Cherokee oferece um pacote bem completo, que inclui cluster digital de 10,25 polegadas e multimídia com 12,3 polegadas dotada de conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
O Cherokee feito em Toluca tem ainda Active Driving Assist, câmera de 360°, ParkSense de estacionamento automatizado, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros. Vem? Está em estudos…
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










