Novo Jeep Compass começa a ser produzido na Itália; SUV será feito também no Brasil

novo compass melfi 1
novo compass melfi 1

A Jeep deu início à produção do Novo Compass, a terceira geração de um SUV global da marca americana que se tornou um pilar do sucesso dela na Europa e em todo o mundo, com mais de 2,5 milhões de unidades vendidas até o momento.

Baseado na plataforma STLA Medium, o Novo Jeep Compass combina capacidade off-road, design icônico, tecnologias avançadas e liberdade de escolha em termos de motorização na Europa.

A linha inclui um motor híbrido de 145 cavalos combinados, um híbrido plug-in de 195 cavalos no total e versões totalmente elétricas que oferecem até 375 cavalos de potência, tração nas quatro rodas e uma autonomia de 650 km.

novo compass melfi 2
novo compass melfi 2

Com coeficiente de arrasto reduzido para 0,29, a aerodinâmica é otimizada, enquanto o sistema Selec-Terrain, a proteção 360° e os sensores inteligentemente posicionados aprimoram tanto a segurança quanto o desempenho off-road.

Veja também

Tecnicamente, o Novo Jeep Compass tem uma altura livre do solo superior a 200 mm, ângulos de ataque e saída otimizados e uma capacidade de imersão de até 480 mm. 

novo compass melfi 3
novo compass melfi 3

A produção ocorre na fábrica da Stellantis em Melfi, um local icônico que produziu inicialmente o Renegade e, posteriormente, o Compass, incluindo as versões pioneiras híbridas plug-in 4xe, vendida aqui. 

Desde então, mais de 2,3 milhões de veículos Jeep foram montados lá. O complexo Stellantis Melfi ocupa 1,9 milhão de m² e emprega mais de 4.600 pessoas, com uma média de permanência superior a 20 anos.

novo compass melfi 4
novo compass melfi 4

Sua operação totalmente integrada — estampagem, pintura, processamento de plásticos, montagem e produção de baterias — o torna um dos complexos automotivos mais avançados e flexíveis da Europa. 

A fábrica de Melfi utiliza bombas de calor de alta eficiência nas cabines de pintura e está aumentando sua capacidade de autogeração por meio de painéis fotovoltaicos, turbinas eólicas e um sistema de biometano para resíduos orgânicos da região. O objetivo é atingir 54 MW de energia renovável, representando 70% das necessidades energéticas até 2030.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.