
O Novo Jeep Compass está chegando, pelo menos na Europa, onde começará sua carreira internacional com produção em Melfi, Itália, onde inclusive mostra como será bem aerodinâmico, apesar das formas.
Ele é dito pela Stellantis como o SUV da Jeep mais aerodinâmico já criado. Projetado na plataforma STLA Medium, o SUV de próxima geração reúne equipes globais de design e engenharia da Europa e dos Estados Unidos. Esqueceram do Brasil…

Federico De Medio, Gerente Global de Síntese de Veículos do Programa para o Novo Jeep Compass, comenta: “O Novo Compass é mais do que apenas uma evolução; é uma revolução na maneira como abordamos a eficiência e o desempenho”.
De Medio completa: “Ao integrar soluções aerodinâmicas avançadas desde os primeiros esboços, criamos um veículo que oferece arrasto aerodinâmico significativamente reduzido, maior alcance e economia de combustível aprimorada em toda a gama, permanecendo fiel ao DNA da marca Jeep.”

Segundo a Jeep, o desafio era harmonizar a eficiência aerodinâmica com as proporções icônicas e eretas da marca Jeep, com as equipes de engenharia da Jeep alcançaram isso por meio de recursos de design inovadores.
Isso inclui uma parte inferior da carroceria completamente plana, invisível a olho nu, mas essencial no gerenciamento do fluxo de ar sob o veículo para proteção contra o vento e off-road.

O Novo Compass terá ainda persianas ativas da grade (AGS) perfeitamente integradas ao para-choque, que reduzem o arrasto em quase dois pontos em velocidades mais altas, fechando quando o resfriamento não é necessário.
Além disso, as rodas aerodinamicamente otimizadas combinam uma estética robusta com gerenciamento aprimorado do fluxo de ar, contribuindo para ganhos aerodinâmicos e melhorando a postura do veículo.

Aprimoramentos aerodinâmicos traseiros, como bordas de fuga acentuadas, suportes laterais dos vidros, um spoiler de teto de alta eficiência e cortinas de ar funcionais nos para-lamas traseiros, também foram considerados.
Esses desenvolvimentos levaram a uma melhoria de 10% no coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx), atingindo um valor líder na categoria de menos de 0,29, tornando este Jeep, o mais aerodinamicamente eficiente de todos os tempos no mercado europeu. Isso é bom para um SUV que terá versões elétricas (BEV) e híbridas plug-in (PHEV).

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