Este é o Novo Jeep Compass, a terceira geração do SUV médio da Stellantis, que iniciará sua produção ainda este ano em Melfi, na Itália, devendo ser produzido no Brasil nos próximos dois anos, de modo a dar continuidade ao sucesso do produto aqui.
Nestas imagens vazadas antes do lançamento oficial, o Novo Jeep Compass aparece em sua nova forma, sobre a plataforma STLA Medium da Stellantis, que suporta um nível de eletrificação bem maior e mais eficiente que a atual.
Como se pode ver, o Novo Jeep Compass mantém a essência da marca americana em sua frente parruda, com a grade (falsa na versão 100% elétrica) de sete barras, além de um novo conjunto ótico com faróis full LED. Se acompanhar os irmãos, será Matrix LED.
A frente com para-choque robusto e dotado de boca grade na grade inferior, evoca sua aptidão para o fora de estrada, assim como as molduras laterais e traseiras, além da suspensão alta, com boa altura livre do solo.
Outro detalhe que chama atenção é a grande área envidraçada, com as vigias traseiras integradas ao desenho da carroceria, enquanto a traseira incorpora lanternas escurecidas e unificadas em lente única, com luzes de LED em formato de “X”.
O nome Jeep iluminado é outro ponto de destaque da traseira do Novo Compass, que terá ainda teto solar panorâmico no visual externo.
Dentro, a única imagem disponível mostra os novos assentos do Compass, assim como o painel com dois níveis e acabamento que imita madeira, além de revestimento premium, cluster digital de 10 polegadas e display da multimídia de 16 polegadas.
O novo console com botão de marchas e slot para carregamento indutivo de smartphone se apresenta, revelando a nova proposta de eletrificação do produto, que não terá transmissão manual por lá.
Ele é oferecido na Europa nas versões e-Hybrid, e-Hybrid plug-in e totalmente elétrico, com autonomia de até 650 km.
A primeira é um híbrido leve de 48V e 145 cavalos, um híbrido plug-in de 195 cavalos e três variantes do elétrico com potências que vão de 213 cavalos da versão com tração dianteira até os ótimos 375 cavalos da versão com tração integral.
O comprimento total é de 4,55 m, representando 55 mm a mais de espaço para as pernas do que outros modelos construídos na mesma plataforma.
A nova geração do Compass é mais espaçosa, com um compartimento de armazenamento dianteiro de 34 litros e um aumento de 45 litros na capacidade do porta-malas, para 550 litros.
Na Europa, o Novo Compass chega com uma campanha de financiamento com financiamento a 36 meses, uma prestação de 299 euros e uma entrada variável conforme a versão do SUV.
Jeep Compass 2027 – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!