Novo Jeep Grand Cherokee chegará com consumo de 24 km/l

jeep grand cherokee summit reserve

Desde 1992 no mercado americano, o Jeep Grand Cherokee é um dos carros emblemáticos contemporâneos dos EUA e aqui chegou retornando com o motor Magnum V8 5.2 dos tempos da Dodge, nos anos 90.

Após garantir por muito tempo seu prestígio, o Jeep Grand Cherokee retornará ao mercado nacional como um híbrido, um SUV com capacidade 4×4 garantida e consumo da ordem de 24 km/l.

jeep grand cherokee 2022 3

Num vídeo-teaser, o Novo Jeep Grand Cherokee é anunciado para o Brasil e trará a versão 4xe com motor Hurricane 2.0 Turbo associado com dois motores elétricos.

Um deles tem 45 cavalos, sendo associado diretamente com o motor GME 2.0 Turbo, com outro propulsor de 136 cavalos instalado junto à transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades.

jeep grand cherokee 2022 7

Com tração nas quatro rodas, o Novo Jeep Grand Cherokee tem ainda bateria de lítio de 17,3 kWh, num conjunto que entre 380 cavalos e 65 kgfm, garantindo assim autonomia de 40 km no modo elétrico.

Tendo 4,915 m de comprimento, 1,979 m de largura, 1,816 m de altura e 2,964 m de entre eixos, pesando até 2.521 kg, o Novo Grand Cherokee chegará com luxo e sofisticação.

Com rodas aro 20 polegadas, faróis full LED adaptativos, lanternas em LED e luzes diurnas em LED, o Jeep Grand Cherokee 4xe tem visual imponente com pintura dois tons.

Bem equipado, o Novo Jeep Grand Cherokee tem acabamento em couro nas portas, bancos e painel, assim como no console, enquanto o teto solar panorâmico garante mais claridade ao ambiente luxuoso.

jeep grand cherokee 2022 9

Com ar condicionado dual zone, o Novo Jeep Grand Cherokee dispõe ainda de guarnição em madeira e três telas digitais, sendo uma para o cluster, outra para a multimídia e mais um display de entretenimento para o passageiro dianteiro.

Tendo controle de cruzeiro com função stop & go, o Grand Cherokee tem ainda telas de entretenimento no banco traseiro, bancos dianteiros elétricos com memória e climatização, tendo ainda modos de condução e terreno, entre outros.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X