Novo jipe da Toyota terá plataforma da Hilux e pode chegar ao Brasil

toyota suv 2
toyota suv 2

A Toyota está preparando um novo veículo utilitário, mostrado em sua forma básica numa imagem escurecida, indicando que sua proposta será de rusticidade e alta capacidade no fora de estrada. Esse produto deverá ter a plataforma IMV, a mesma da Hilux e SW4.

Inspirado no clássico Toyota FJ, qui conhecido como Bandeirante, será um tipo de FJ Cruiser, porém, mais global e menos luxuoso. A ideia, segundo o site Autocar Índia , é produzi-lo na mesma linha onde a picape é feita e, nesse caso, na Tailândia.

Usando a mesma base da picape utilitária comercial Champ, uma equivalente moderna ao antigo Bandeirante Pickup, este novo utilitário herdará também a mecânica dessa família de veículos, incluindo motores diesel GD 2.4 e/ou 2.8 litros.

toyota suv 1
toyota suv 1

Menor que a SW4, o jipão da Toyota terá em torno de 4,50 m e um chassi de longarinas robusta a sustentá-lo, assim como uma carroceria de aço reforçada. Com direito a estepe externa, será um carro bem mais raiz e que também buscará alguma performance.

Isso porque, além dos motores diesel GD, também poderá receber os motores FR 2.7 a gasolina e V6 4.0, este já usado aqui pelo SUV da Toyota fabricado na Argentina.

Falando em Argentina, como Hiace (outro derivado da IMV), assim como o cogitado Champ, este FJ Cruiser moderno também não deixa de ser uma opção para a planta argentina introduzir um segundo SUV na região.

toyota hilux champ 1
toyota hilux champ 1

Como compartilhará peças e componentes com estes carros, lembrando que a minivan Innova Crysta já foi cogitada para a unidade do país vizinho, seria interessante ver uma releitura moderna do clássico jipe Bandeirante, feito em São Bernardo do Campo, por décadas.

Mais raiz e divertido, a proposta desse utilitário 4×4 pode levá-lo ao mercado americano também, onde o antigo FJ Cruiser foi vendido por muito tempo. Por fim, espera-se ainda por uma versão híbrida com a mesma tecnologia que será usada na Hilux.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X