Novo Kia Cerato tem visual sofisticado na Coreia do Sul – Virá?

kia k3 2024 1

Ao final do ano de 2023, a previsão é de início da produção da nova geração do Kia Cerato, conhecido na Coreia do Sul como K3, surgindo agora com visual bem mais sofisticado que o anterior e com ar mais leve.

Com algumas imagens oficiais divulgadas, o Novo Cerato chega com frente expressiva, tendo faróis full LED escurecidos e envolvidos por luzes diurnas em LED que compõem a marca registrada da Kia, o Tiger Nose e prolongando-se até o protetor.

kia k3 2024 7

Este é mais pronunciado e deixa a grade retilínea com elementos estilizados a limitar o capô, recuado, que dá uma maior proeminência ao conjunto frontal.

kia k3 2024 2

O para-choque tem elementos triangulares e grade ampla, sendo provavelmente um formato exclusivo da versão GT Line, com apelo esportivo, enquanto a carroceria incorpora linhas mais suaves, com tampa do porta-malas bem curta e colunas C bem inclinadas.

Na traseira, as novas lanternas em LED num formato de arco moderno, unindo-se sobre a tampa do bagageiro, que chama atenção por conta do menor vão para acesso ao bagageiro do Novo Cerato 2024.

kia k3 2024 3

Dentro, o Kia K3 tem visual completamente renovado e com cluster-infotainment em tela unificada com o que parece ter pouco mais de 20 polegadas, além de painel com difusores de ar contínuos e acabamento texturizado, assim como ar condicionado integrado na mídia, e comandos simplificados fisicamente.

kia k3 2024 6

Chama atenção o novo volante de dois raios, assim como o console da transmissão, sendo envolvente e com a presença de freio de estacionamento manual, o que reduz seu custo de produção. O acabamento das portas parece ser mais simples e isso pode indicar alguma mudança na missão do sedã.

kia k3 2024 4

O Kia K3 tem 4,540 m de comprimento, 1,765 m de largura, 1,475 m de altura e 2,670 m de entre eixos, mantendo-se em sua faixa de tamanho.

Na mecânica, terá os motores Smartstream 1.6 GDi de 120 cavalos e 2.0 GDi de 150 cavalos, embora em alguns lugares venha a ser oferecido com motor 1.4 16V de 99 cavalos. A transmissão de seis marchas pode ser manual ou automática.

kia k3 2024 5

Sua produção mexicana ocorrerá em Pesquería, Nuevo León, podendo chegar ao país. Virá ao Brasil?

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X