Novo Kia K3 chega ao México a partir de R$ 88,8 mil – vem?

kia k3 hatch 2024 1

Apesar do tamanho, ele é considerado um carro compacto e isso para os nossos padrões e não dos EUA, mercado vizinho ao México. É assim que chega o Novo Kia K3 à terra dos Astecas com preços a partir de 313.900 pesos ou R$ 88,8 mil.

Sucessor do Kia Rio, que fracassou por aqui, o Novo Kia K3 é quase um Cerato e tem design mais expressivo, adotando linhas sofisticadas na frente, onde os faróis full LED com luzes diurnas estilizadas, chamam atenção.

kia k3 hatch 2024 4

Com spoilers laterais e grades com elementos hexagonais e segmentados, o Novo Kia K3 quer ser jovial para atrair o consumidor local para algo diferente e, se considerarmos o conhecido sedã médio da Kia, ele vai por aí mesmo.

Inspirado em parte no Kia GT, sua carroceria tem uma queda suave sobre a traseira, onde o porta-malas quase desaparece sob a forma de um fastback atraente, cuja traseira tem lanternas em LED afiladas e com extensões que destacam o conjunto.

kia k3 hatch 2024 6

Isso no sedã, que tem 4,55 m de comprimento, enquanto o hatch tem um visual diferente, mas com as colunas C também mesclando acabamento metalizado com curvas acentuadas das vigias laterais.

O Kia K3 hatch tem 4,295 m de comprimento, 1,765 m de largura, 1,495 m de altura e 2,670 m de entre eixos, a mesma base do sedã.

kia k3 hatch 2024 3

Com motores 1.6 de 123 cavalos, o Gamma II, e 2.0 de 152 cavalos, o Nu, o Novo Kia K3 destaca ainda a transmissão automática de seis marchas.

Dentro, o chamariz é a tela dupla integrada de multimídia com cluster digital, que dá um ar sofisticado ao Novo Kia K3, assim como comandos de ar condicionado dual zone e um volante moderno.

kia k3 hatch 2024 5

Com bom espaço interno e porta-malas generoso, com o hatch tendo 390 litros, enquanto o sedã dispõe de 544 litros, o Novo K3 tem até iluminação ambiente com 64 cores. Vem? Seria interessante se fossem mild hybrid no mínimo.

Kia K3 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Kia

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X