Novo Kia Soul já está nas lojas e custa R$ 129.990

kia soul 2021 1

No começo do ano, ele já era dado como fora do mercado e saiu discretamente.

Com a pandemia e a crise que gerou, elevando o dólar até os pontos de Lagrange, o sempre estiloso Kia Soul 2021 estava ameaçado.

Mas, a nova geração já está nas lojas da rede Kia, embora o crossover ainda esteja ausente do site da marca.

E tem mais, ele já tem preço: R$ 129.990. O Novo Soul é bem exótico.

O Novo Kia Soul mantém o motor Gamma 1.6 16V Flex com 130 cavalos e 16,5 kgfm, além de transmissão automática de seis velocidades, com tração dianteira.

kia soul 2021 2

O conjunto apresentado vem com faróis full LED, assim como as luzes diurnas e os faróis de neblina. Na traseira, as lanternas também são completamente em LED. Além disso, vem ainda com rodas aro 18 polegadas diamantadas.

Com teto reto e carroceria volumosa, o Novo Kia Soul mantém a traseira truncada, mas agora com frente bem mais expressiva, tendo uma grade afilada e grelha inferior com elementos cromados.

Dentro, o Novo Kia Soul vem com painel com linhas arredondadas, incorporando cluster renovado, mas ainda analógico, bem como volante em couco com comandos circulares.

O crossover tem ainda multimídia com Google Android Auto e Apple CarPlay.

kia soul 2021 4

O crossover tem ainda ar condicionado dual zone, carregamento indutivo de smartphone, bancos em couro, 2 entradas USB, partida por botão, chave presencial, modos de direção elétrica, banco do motorista com ajustes elétricos (inclusive lombar), trio elétrico, retrovisores com rebatimento elétrico, entre outros.

Com 4,195 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,600 m de altura e 2,600 m de entre-eixos, pesando 1.270 kg.

kia soul 2021 5

O Novo Kia Soul tem ainda versão 2.0 Nu de 151 cavalos nos EUA, assim como 1.6 TGDI de 204 cavalos e uma versão elétrica, que tem 204 cavalos e baterias de lítio de 64 kWh.

Agora, é esperar o lançamento oficial do produto, que deve ocorrer em janeiro.

[Fonte: Canal Acelerando]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X