Novo Land Cruiser resgata as linhas do Toyota Bandeirante

toyota land cruiser 2025 3

Lançado originalmente como Toyota BJ em 1 de agosto de 1951, a série Land Cruiser tem agora 72 anos e traz uma nova geração, o chamada Land Cruiser 250, com seu equivalente nipônico Land Cruiser 70.

Resgatando as linhas clássicas do saudoso Toyota Bandeirante, o primeiro da família a ser feito fora do Japão, mais precisamente em São Bernardo do Campo, o Novo Toyota Land Cruiser também marca a volta para o mercado americano.

toyota land cruiser 2025 1

Longe do Brasil, onde só deve aparecer pelas mãos de importadores independentes, o Novo Toyota Land Cruiser apresenta um visual robusto, com caixas de rodas multifacetadas e frente com dois estilos, sendo um mais clássico, com faróis full LED circulares e outro com projetores triplos.

Nos dois casos, a grade retilínea clássica e o para-choque volumoso são os mesmos, assim como as lanternas traseiras verticais, também em LED.

toyota land cruiser 2025 10

Contudo, o Novo Toyota Land Cruiser 250 de faróis redondos, tem visual personalizado com estribos laterais, teto preto, entre outros.

Com rodas grandes e pneus todo-terreno, o Novo Toyota Land Cruiser tem ainda suspensão elevada, chassi 50% reforçado e carroceria mais rígida.

toyota land cruiser 2025 11

Dentro, apesar da proposta rústica, o Novo Toyota Land Cruiser está mais bem servido que a Hilux, com cluster digital e multimídia com tela grande, tendo ainda ar condicionado automático de três zonas e console com carregamento indutivo de smartphone.

O interessante do Novo Toyota Land Cruiser são os assentos com ventilação e aquecimento na frente e atrás, inclusive com comandos de climatização para quem vai atrás.

toyota land cruiser 2025 15

Tendo freios de estacionamento eletrônico, múltiplos airbags, modos de condução e terreno, ajustes de tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, mais bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e 4×4 lock.

Na mecânica, o Novo Toyota Land Cruiser conta com o conhecido a gasolina 2TR 2.7 de 163 cavalos e o diesel 1GD 2.8 de 204 cavalos, ambos usados pela Hilux, com adição do T24A Dynamic Force 2.4 de 281 cavalos com versão híbrida de 330 cavalos. O câmbio automático tem seis marchas no 2.7 e oito velocidades nas demais versões.

Toyota Land Cruiser 250 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X