Novo Mercedes-Benz CLA tem produção iniciada na Alemanha; sedã elétrico também tem motor a combustão

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A Mercedes-Benz inaugura a produção do novo CLA na fábrica de Rastatt, na Alemanha, onde faz a integração da inteligência artificial, do gêmeo digital e, pela primeira vez, do Sistema Operacional Mercedes-Benz (MB.OS) ao ecossistema de produção digital MO360.

Várias unidades alemãs da Mercedes-Benz abastecem a fábrica de Rastatt, onde o novo CLA elétrico sairá inicialmente da linha de produção.

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As unidades de tração e eixos elétricos vêm da fábrica de Stuttgart-Untertürkheim, e os componentes da carroceria, peças estruturais e da carroceria, de Kuppenheim. As baterias são fabricadas em Kamenz.

Jörg Burzer, membro do Conselho de Administração do Grupo Mercedes-Benz AG, responsável por Produção, Qualidade e Gestão da Cadeia de Suprimentos, comenta: “O novo CLA marca o início de mais um capítulo na história de sucesso de mais de 30 anos da fábrica da Mercedes-Benz em Rastatt”.

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Burzer conclui: “A produção do CLA sustenta nossa estratégia de produção digital, sustentável e flexível e demonstra como nossa rede de produção funciona de forma eficiente e integrada. Tenho orgulho da nossa equipe dedicada, que impulsiona o progresso na produção de automóveis na Alemanha com paixão e inovação em todas as unidades.”

Em linha com o plano de negócios da Mercedes-Benz, a montadora investiu um valor médio de três dígitos de milhões de euros na produção do novo modelo em Rastatt.

Após o aumento gradual, a Beijing Benz Automotive Co., Ltd (BBAC) também fabricará o CLA na China, incluindo as baterias e as unidades de propulsão elétrica.

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Na rede de produção com a fábrica húngara da Mercedes-Benz em Kecskemét, outros modelos da nova família de veículos seguirão após o início da produção do CLA, devendo ser eles os EQA e EQB, assim como o Classe A e GLA. Já o GLB e o EQB serão feitos no México.

As baterias para produção em Kecskemét são provenientes da fábrica de baterias da própria Mercedes-Benz. Já as unidades de propulsão elétrica para este modelo são provenientes da fábrica subsidiária em Sebes, Romênia.



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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X