A Mercedes-Benz, assim como outros fabricantes, retornou para os motores a combustão e dessa vez, agregando mais tecnologia. O Novo CLA que está chegando não trará somente uma abordagem diferente quanto ao elétrico.
Ele também terá algo mais para quem ainda preferir a boa e velha gasolina. Nesse caso, o sedã de estilo cupê estreará um novo motor, o M252, um propulsor 1.5 litro de quatro cilindros, porém, ele é bem diferente do conhecido M282, por exemplo.
O M282 é um 1.3 Turbo feito em parceria com a Renault, mas a Mercedes-Benz decidiu fazer um maior, contudo, menor em tamanho para caber no cofre da plataforma modular MMA, a nova base do Mercedes-Benz CLA.
Como se sabe, a MMA é dedicada aos carros elétricos, mas poderá receber motores a combustão, com a marca alemã seguindo os passos de alguns fabricantes, que usam as bases de EV’s para criar PHEV’s.
Todavia, a abordagem no Novo CLA não será de PHEV e nem mesmo de HEV, mas de MHEV, com o M282 tendo sido construído com cilindros mais próximos uns dos outros, assim como cabeçote com coletor de admissão integrado.
Tudo foi feito para seu tamanho ser quase que equivalente ao de um motor elétrico com módulo de controle. A Mercedes fala em uma redução de 17% no peso de um motor anterior, que pode ser o M282.
O M252 terá três versões no Novo CLA, sendo uma com 136 cavalos e outra com 163 cavalos, porém, haverá uma opção mais forte, com 190 cavalos. Ele chegará com sistema MHEV de 48 volts com motor elétrico de 28 cavalos.
Além disso, terá uma bateria de 1,3 kWh de lítio sob o banco do passageiro, que tem autonomia ínfima, mas com consumo médio na casa dos 26,4 km/l, garantindo boa redução de consumo e emissão.
O Novo CLA elétrico terá motor dianteiro de 109 cavalos e um traseiro de 272 cavalos, somando 381 cavalos, sendo bem mais potente que o atual de 306 cavalos.
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