
Em comemoração aos 140 anos da invenção do automóvel por Carl Benz em 1886, o novo Mercedes-Benz Classe S surge para redefinir o sedã de luxo mais vendido do mundo, colocando um fim sobre qualquer pensamento de um futuro 100% elétrico para ele.
Com mais de 50% do Classe S – cerca de 2.700 componentes – totalmente novos ou reestruturados, ele reafirma um legado de aspiração, engenharia, ambição digital e progresso, aliado a luxo, poder e ostentação.
A partir de 30 de janeiro de 2026, os ricos poderão configurar e encomendar o Novo Classe S online, começando pelo S 350 d 4Matic Sedan por € 121.356,20 na Alemanha.

O Novo Classe S afirma seu status com uma silhueta mais arrojada e, pela primeira vez, uma grade iluminada, ampliada em cerca de 20% e acentuada com estrelas cromadas tridimensionais redesenhadas.
Veja também
O novo design dos faróis Digital Light com formato de estrela dupla não só cria um visual icônico de dia e de noite, como também melhora a visibilidade, ajudando os motoristas a se sentirem mais confiantes em qualquer estrada.
Na traseira, as novas lanternas com três estrelas emolduradas em cromo reforçam a identidade da Classe S, garantindo uma impressão marcante.

Para um toque de distinção, um projetor de luz integrado na soleira lateral projeta a inscrição “Mercedes-Benz” ao lado do carro, saudando os passageiros e transformando cada entrada e saída em um momento especial.
Com o Manufaktur Made to Measure, os compradores podem escolher entre mais de 150 cores de pintura e mais de 400 cores de interior para o novo Classe S.
Dentro, o sedã de alto luxo da Mercedes tem um novo Sistema Operacional Mercedes-Benz (MB.OS), com MB.Drive e o MBUX.

Ele inclui Assistente de Distância Distronic com Assistente de Direção e o Assistente de Mudança de Faixa. A Função de Direção Evasiva Plus desvia automaticamente de objetos ou outros veículos para evitar colisões na própria faixa de rodagem.
O Novo S detecta vagas de estacionamento em ambos os lados do veículo com bastante antecedência e permite, pela primeira vez, o estacionamento em ângulo. Ele também reconhece vagas que não são demarcadas apenas por linhas brancas.
A bordo, um sistema 360 oferece novas e aprimoradas telas de visão periférica com sua câmera de 360 graus e uma interface de usuário renovada.

Equipado com o sistema operacional MB.OS, o MBUX de quarta geração chega ao Classe S. Ele conta com inteligência artificial (IA) da ChatGPT4o, Microsoft Bing e Google Gemini, combinando múltiplos agentes de IA em um único sistema. Com isso, o novo Assistente Virtual MBUX “Hey Mercedes”.
Dentro, muito luxo e conforto, em especial com atenção para quem vai atrás com mais atenção ao auxílio para trabalhar e descansar, incluindo uma suíte de entretenimento única.
O novo motor V8 M 177 Evo do Mercedes-Benz S 580 4MATIC em versão longa entrega 537 cavalos e 76,3 kgfm de torque.

Há um seis cilindros M 256 Evo no Mercedes-Benz S 450 4MATIC Sedan (longo) e do Mercedes-Benz S 500 4MATIC Sedan (longo) com até 65 kgfm.
No Classe S híbrido plug-in, a autonomia elétrica é de cerca de 100 km, combina este motor de seis cilindros aprimorado com um potente motor elétrico.
Para quem prefere motores a diesel, o Mercedes-Benz S 350 d 4MATIC Sedan versão longa e o Mercedes-Benz S 450 d 4MATIC Sedan versão longa contam com o novo motor de seis cilindros OM 656 Evo. Todos os três motores contam com um sistema MHEV de 23 cavalos.
Mercedes-Benz Classe S 2027 – Galeria de fotos
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias


















