
Depois de muito suspense, a Mercedes finalmente deixou escapar o primeiro vislumbre de seu novo SUV compacto inspirado no lendário Classe G.
As primeiras imagens flagradas na Alemanha mostram dois protótipos sendo carregados em um caminhão cegonha, revelando detalhes importantes sobre o que a marca alemã está preparando para os próximos anos.
Previsto para estrear como linha 2027, o chamado “baby G” terá visual robusto, porte reduzido e, ao que tudo indica, opções de motorização elétrica.
O que mais chama atenção nas fotos é o tamanho diminuto do novo modelo.
Veja também

Estacionado ao lado de um EQS SUV de dois volumes e de uma van Metris, o novo G parece até menor que um hatch médio.
De certos ângulos, ele lembra até veículos urbanos como o Jeep Renegade, o Kia Soul ou o extinto Scion xB, sugerindo uma proposta mais voltada ao uso em centros urbanos do que trilhas pesadas.
A carroceria mantém elementos clássicos do G-Class, como a silhueta quadrada e o estilo “caixote”, mas traz simplificações.
Desta vez, os faróis duplos foram substituídos por luzes de LED com design integrado que servem tanto como DRL quanto como setas.

Dois dos protótipos exibem também acessórios curiosos no teto: um deles com bagageiro completo, outro com escada lateral, sugerindo personalizações voltadas ao público aventureiro.
Essa escolha reforça declarações anteriores do CEO Ola Källenius, que disse que o modelo será voltado a consumidores jovens e ativos.
Com dimensões reduzidas e trem de força eletrificado, o modelo deve atrair compradores urbanos europeus, onde as restrições aos veículos a combustão estão cada vez mais rígidas.
Internamente, é provável que o novo G compartilhe soluções tecnológicas já vistas em modelos como o CLA e o GLB, incluindo o painel Superscreen recém-apresentado.

A base do modelo será a plataforma MMA, a mesma utilizada em futuros compactos da Mercedes com foco em eficiência e conectividade.
Mesmo com foco em design robusto, tudo indica que o pequeno G será mais um “soft-roader” do que um off-road raiz.
A tendência faz parte de um movimento global: enquanto a Toyota aposta em um Land Cruiser FJ reduzido para mercados internacionais, a Mercedes investe em um mini G-Class premium.
Já a Jeep, por outro lado, seguiu caminho oposto com o Recon, que utiliza a plataforma STLA Large e tem proporções bem maiores.
No momento, ainda não há informações oficiais sobre motorização, interior ou preços, mas os flagras sugerem que o projeto já está em fase avançada de desenvolvimento.
Com estreia prevista até 2027, o novo mini G-Class promete mexer com o mercado dos SUVs compactos — combinando estilo icônico, dimensões urbanas e uma pegada eletrificada.
[Fonte: The Drive]
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










