Novo MINI Countryman também embarca na eletrificação em Munique

mini countryman 2024 1

O Novo MINI Countryman será o primeiro carro da marca inglesa a ser feito na Alemanha, embarcando também na eletrificação plena com duas versões de performance e alcance, sendo elas E e SE.

Estando ao lado do irmão, o Novo MINI Cooper, o Novo MINI Countryman ressurge como um crossover compacto com propulsão elétrica e alcance dentro da expectativa do mercado.

mini countryman 2024 4

Stefanie Wurst, Diretora da MINI, comenta: “Com o MINI Countryman totalmente elétrico, o maior modelo da nova família de veículos MINI leva a marca a uma era de mobilidade elétrica localmente livre de emissões”.

Wurst completa: “O primeiro MINI fabricado na Alemanha também oferece o mais alto nível possível de compatibilidade ambiental na produção. A sua versatilidade e a sua poderosa propulsão elétrica fazem dele o companheiro perfeito na cidade, bem como para aventuras fora dela”.

mini countryman 2024 6

Com 4,433 m de comprimento, 1,843 m de largura e 1,656 m de altura e entre eixos aumentado para 2,692 m, tendo assim 204 cavalos e 25,5 kgfm na versão E e 313 cavalos e 50,2 kgfm na versão SE.

No ciclo WLTP, o Novo MINI Countryman E tem autonomia de 462 km, enquanto o SE pode rodar 433 km, sendo assim um alcance importante para o crossover britânico, não ficando assim em desvantagem para os concorrentes.

mini countryman 2024 10

Tendo coeficiente aerodinâmico de 0,26 de cx, o Novo MINI Countryman incorpora um novo capô com ressalto, enquanto os faróis passam a ser mais quadrados, porém, fluidos, além de moldura octogonal envolvendo a grade falsa.

Com rodas mais aerodinâmicas e maiores, o crossover destaca ainda o teto com cor diferenciada, assim como parte das colunas C, porém, estranhamente as vigias laterais são grandes e parece que o Novo MINI Countryman parece até um “Grand Countryman”, dado o layout.

mini countryman 2024 12

As lanternas em LED foram fundidas num pacote compacto nas laterais, deixando a tampa do bagageiro bem ampla. Dentro, o Novo MINI Countryman tem o mesmo ambiente com modos de experiência a bordo como no Novo MINI Cooper.

MINI Countryman 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X