
Ainda que a aliança entre Renault e Nissan tenha altos e baixos, as duas montadoras continuam a explorar a parceria e com elas a Mitsubishi, que agora resgata o nome Grandis, conhecido também aqui no Brasil.
O Mitsubishi Grandis foi vendido no Brasil há alguns anos e era uma minivan estilosa que muita gente ainda tem, mas o novo modelo é um SUV médio e vendido somente no mercado europeu.
Isso porque se trata de um derivado direto do Renault Symbioz, fabricado igualmente na Europa, mantendo assim a sinergia entre a francesa e a japonesa, associada à Nissan.
Frank Krol, Presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, comenta: “O segmento de SUVs compactos é o maior da Europa. Juntamente com o novo Eclipse Cross (Renault R5 elétrico), o novo Grandis expandirá significativamente nossa cobertura de mercado, com uma ampla faixa de preços, uma ampla seleção de motores eletrificados avançados e tecnologias ADAS de ponta, além de excelente conectividade com o Google integrado”.
Krol completa: “O Grandis é simplesmente a solução ideal para famílias jovens, oferecendo espaço, versatilidade e tecnologias de ponta, combinados com um preço acessível e nossa garantia estendida de fábrica de até oito anos.”
Oferecido com versões MHEV e HEV, o Novo Grandis usa motores da Horse, sendo o 1.3 Turbo com o primeiro sistema, entregando assim 160 cavalos, com transmissão manual ou automática, dependendo do mercado.
Já o Grandis HEV usa o novo motor 1.8 litro da Horse, feito na Espanha, com 140 cavalos combinados entre o propulsor aspirado e um conjunto híbrido HEV e MHEV, garantindo mais eficiência energética.
Com 4,410 m de comprimento, 2,000 m de largura (com retrovisores) e 1,580 m de altura, o Novo Mitsubishi Grandis tem visual próprio, com linhas que deixam passar seu parentesco com o SUV francês, assim como um interior altamente conectado e amplo. Vem? Não vem…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!