
A marca romena Dacia está preparando seu segundo modelo médio após a boa recepção do Bigster, sua primeira experiência num segmento acima de onde atua, ou seja, de carros compactos de baixo custo.
Diferente de Fiat e Citroën, que também exploram o segmento de carros compactos de baixo custo, a Dacia é nova no segmento que ambas as marcas citadas já fizeram de tudo um pouco… Assim, o chamado Dacia C-Neo chegará em breve para reforçar a posição acima.
Numa imagem feita em instalação da Dacia, um Sandero Stepway camuflado parcialmente esconde elementos do C-Neo e uma projeção feita com IA mostra como ficaria esse novo carro romeno com as informações que já vazaram na imprensa.
Segundo a revista britânica Autocar, o Dacia C-Neo terá mais uma forma de perua do que de um hatch médio, focando assim numa proposta mais familiar, algo já visto, por exemplo, no Skoda Scala, que usa a plataforma modular MQB-A0 na padrão do Virtus.
Veja também
As formas que confundem hatch com perua devem servir para que a Dacia emplacar bem esse novo carro de baixo custo, que pode ter um tamanho na casa dos 4,60 m ou acima disso. Já a base pode ser a mesma do Bigster.
Katrin Adt, CEO da Dacia, contou à Autocar: “Nosso principal mercado atualmente é o segmento B, mas agora também temos uma oferta no segmento A e entramos no segmento C com muito sucesso com o Bigster”.
No segmento A, Adt se refere ao Spring, reforçando a ideia de que “cada modelo deve ter seu lugar e propósito dentro do segmento”. Patrice Lévy-Bencheton, chefe de desenvolvimento de produtos da Dacia, explica mais sobre o projeto.
Lévy-Bencheton disse: “Para muitos, um SUV é chamativo demais. Muitos clientes querem o desempenho e o conforto de um carro maior, mas não o formato de um SUV. Eles querem um produto eficiente e mais elegante”.
[Projeção: Worldscoop]
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










