O Novo Nissan Kicks continua sua campanha de testes para homologação no Brasil e um flagrante recente, mostra que o modelo não terá alterações visuais significativas para ser vendido aqui no país.
Publicado pelo canal do @janacletos, o Novo Nissan Kicks aparece ainda com camuflagem, mas revelando o grupo ótico frontal full LED com luzes diurnas em LED estilizadas e bem destacadas no visual.
Mais volumoso e alto, o Novo Nissan Kicks tem ainda uma carroceria mais robusta e aparentemente um volume interno maior. Na traseira, as lanternas em LED verticais são também claramente vistas, bem como as barras longitudinais no teto e as colunas C estilizadas.
Feito em Aguascalientes, no México, o Novo Nissan Kicks mede 4,366 m de comprimento, 1,801 m de largura, 1,631 m de altura e 2,657 m de entre eixos, lembrando que a variante americana de tração AWD tem base milímetros mais longa.
Com tração dianteira, o Novo Nissan Kicks tem nos EUA e no México, motor 2.0 16V aspirado de 151 cavalos, sendo o mesmo usado no Novo Sentra vendido aqui, além de torque de quase 20 kgfm e transmissão CVT Xtronic.
Todavia, o modelo a ser vendido no Brasil será feito em Resende, no Rio de Janeiro, tendo aqui motorização flex e diferente da América do Norte. Pelo menos é o que se espera dele, já que o uso de um motor turbo seria ideal.
Como cliente da Horse, o HR13DDT ou 1.3 Turbo de 162 cavalos na gasolina e 170 cavalos no etanol lhe cairia bem, assim como o HR10DDT ou 1.0 Turbo derivado do Renault H4Dt, com algo entre 120 e 130 cavalos.
Nos dois caso, o Novo Nissan Kicks estaria bem servido aqui, ainda que a Nissan tenha planos de um segundo SUV, que poderia ser um modelo médio. Seja como for, o atual Kicks continuará em linha com seu motor 1.6 de até 113 cavalos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!