Novo Nissan Kicks inicia produção no México mas Brasil terá modelo nacional

nissan kicks 2025 1
nissan kicks 2025 1

Em Aguascalientes, México, a Nissan iniciou a produção do Novo Kicks, SUV compacto que já se aproxima de médio em porte, focando a fabricação no país latino para o mercado americano.

Além dos EUA, o Novo Nissan Kicks chegará a outros países via México, que tem acordo com dezenas de mercados pelo mundo, tais como Chile, Panamá, Colômbia, Estados Unidos, entre outros, inclusive o brasileiro, mas o SUV não será importado do país latino.

Aqui, a Nissan iniciará no próximo ano, a produção do Novo Kicks com motorização turbo, provavelmente 1.0 Turbo, o HR10 ou o HR08 da Horse, com 122 cavalos e 22,4 kgfm, além de transmissão CVT Xtronic.

No México, o Novo Kicks será um player importante num movimento da marca japonesa de eliminação do sedãs, então, o reforço com a nova geração é imprescindível.

Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina e vice-presidente corporativo da Nissan Motor Corporation, comenta: “Este é um novo marco na história de sucesso que estamos construindo na América Latina junto com nossos 22,8 mil colaboradores”.

Rodríguez, amplia: “A produção e o lançamento do Novo Nissan Kicks têm um significado especial para a nossa região, pois foi inicialmente inspirado na nossa cultura e também pelo lugar-chave que ocupa na nossa estratégia de produto”.

Por fim, o executivo completa: É um impulso para o crescimento dos negócios, para o desenvolvimento dos nossos parceiros estratégicos – incluindo fornecedores locais – e também para a oportunidade de capacitar ainda mais o nosso pessoal”.

Com 1.194.361 unidades do Nissan Kicks em suas fábricas no México e no Brasil, a montadora irá preservar aqui a geração anterior, que ficará mais barata e deve mudar de nome, passando para talvez K-Drive baseando no V-Drive.

Nos EUA, o Novo Kicks usa motor HR20DE 2.0 de 150 cavalos, mas o modelo mexicano pode ganhar a versão e-Power com motor 1.2 a gasolina, o que ajudaria o produto no mercado americano.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X