
O Novo Nissan Kicks começou a ser produzido no complexo industrial da montadora japonesa em Resende, no interior do Rio de Janeiro, sendo assim a segunda geração do SUV compacto.
A nova geração do Kicks exigiu investimentos de R$ 2,8 bilhões da montadora japonesa para a preparação da fábrica para a chegada do SUV.

A Nissan contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Vice-presidente da República e Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, bem como o presidente da Nissan América Latina, Guy Rodríguez, e o presidente da Nissan do Brasil, Gonzalo Ibarzábal.
Para garantir o aumento da cadência de produção dentro de dois turnos de operação, a Nissan vai contratar 400 novos funcionários para sua fábrica.

Guy Rodríguez disse: “Acompanhei toda a transformação de nossa fábrica de Resende e estamos prontos para produzir um carro que levará o segmento para outro patamar. O Novo Kicks já é um sucesso nos países onde foi lançado, como Estados Unidos e México, e temos certeza de que será também no Brasil. Por isso, decidimos aumentar a cadência da produção na fábrica, já pensando no futuro”.
No total, foram instalados 98 novos robôs e criados 297 novos postos de trabalho na linha de produção. Além disso, a fábrica ganhou 29 novos AGVs (Veículos Guiados Automaticamente) totalizando agora 202 unidades.

Assim, a partir de agora, a Nissan segue seus processos internos finais para iniciar nos próximos dias a cadência de evolução de produção em série do Novo Nissan Kicks. A nova geração do modelo chegará ao mercado nacional nos próximos meses para conviver com o Kicks Play, que já é feito na unidade de Resende, dando assim mais opções para o consumidor brasileiro.

Segundo a revista Autoesporte, o motor será o HR10 da Horse, o mesmo 1.0 TCe usado pelo Renault Kardian, assim como o câmbio de dupla embreagem EDC. Oficialmente, o novo motor será montado em Resende.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!