
Assim como o Novo Corolla, que não é tão “novo” assim, a Nissan viu seu Novo Sentra se apresentar na China por meio do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, revelando-o com seu nome local: Sylphy.
Como se sabe, o Sylphy foi um sedã médio alternativo em alguns mercados da Ásia, incluindo o Japão, mas isso foi até a segunda geração, já que ambas as seguintes passaram a ser a mesma do Sentra, ou seja, apenas manteve o nome no sedã que conhecemos.
Agora, o Novo Nissan Sentra se antecipa com o Sylphy para o mercado chinês, onde apresenta uma carroceria mais fluida, com o teto curvando-se acentuadamente em direção à traseira, lembrando a geração anterior do Versa.

Com uma frente bem expressiva, dotada de faróis full LED bem estreitos, assim como luzes diurnas em “T” que se unem sobre a grade frontal reduzida, fazem do Novo Nissan Sentra um produto altamente visual.
Veja também
O V-Motion da Nissan continua materializado na forma dos vincos acentuados na dianteira, que convergem para o centro baixo do carro.
Na traseira, as novas lanternas em LED fusionam-se com uma lente única que percorre a tampa do porta-malas, reduzida e mais verticalizada.

Com 4,656 m de comprimento, 1,825 m de largura e 1,448 m de altura e uma distância entre-eixos de 2,712 m, o Novo Sentra terá alguns modelos de grade e duas opções de rodas de liga leve e teto solar elétrico padrão.
Na mecânica, o que se sabe do Novo Sentra para os chineses é que o motor será um 1.6 litro de aspiração natural com 135 cavalos e 16,2 kgfm, sendo isso bem mais que o HR16DE da Nissan para Kicks Play e Versa por aqui.
Com transmissão CVT Xtronic, o Novo Sentra utiliza uma base mecânica conhecida e uma proposta mais simples em relação ao mercado, evidenciando um preço menor.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias