
Em um mercado onde os sedãs compactos vêm perdendo espaço para SUVs, a Nissan aposta no Sentra 2026 como uma opção que entrega mais do que aparenta custar.
Com um design renovado, boa lista de equipamentos e preços ainda acessíveis para os padrões dos Estados Unidos, o modelo surpreende pela relação custo-benefício.
A versão de entrada, batizada de Sentra S, parte de US$ 22.400 — o equivalente a cerca de R$ 125 mil, já considerando o destino de US$ 1.245.
Mesmo sendo o modelo mais simples, o carro vem com faróis de LED, rodas de aço de 16 polegadas com calotas e uma grade frontal em preto brilhante.
Veja também

Por dentro, o visual é modesto, mas funcional. Destaque para a central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
O painel de instrumentos é parcialmente digital, com tela de 7 polegadas. Os bancos são em tecido, há vidros e travas elétricas, sistema de som com quatro alto-falantes e três entradas USB-C espalhadas pela cabine.
Quem vive em regiões frias pode adicionar um pacote opcional de inverno por US$ 500 (R$ 2.800), que inclui bancos dianteiros e retrovisores externos com aquecimento.
Mesmo na configuração básica, o sedã oferece um bom pacote de assistentes de condução.

Entre os recursos estão piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de colisão frontal, monitor de ponto cego com intervenção e assistente de permanência em faixa.
Subindo na gama, o Sentra SV aparece como a opção mais equilibrada.
Com preço inicial de US$ 23.170 (cerca de R$ 130 mil), ele adiciona rodas de liga leve, climatização automática, bancos com melhor acabamento e partida remota.
O pacote SV Convenience, por US$ 990 (R$ 5.500), oferece ainda carregador de celular por indução, volante aquecido em material sintético, iluminação ambiente, retrovisores com repetidores de seta em LED e sistema de som com seis alto-falantes.

O teto solar pode ser adicionado por mais US$ 650 (R$ 3.600).
A versão SR é voltada para quem busca um visual mais esportivo, custando US$ 25.000 — aproximadamente R$ 140 mil.
Ela traz rodas de 18 polegadas, detalhes cromados escurecidos, para-choques diferenciados, saia lateral, aerofólio e pintura em dois tons como opcional.
O interior do SR ganha bancos com costuras contrastantes, arremates esportivos e as mesmas comodidades do SV Convenience. Há ainda saídas de ar para os passageiros traseiros, apoio de braço com porta-copos e conectividade Wi-Fi via NissanConnect.

No topo da linha, o Sentra SL parte de US$ 27.990 (cerca de R$ 157 mil).
Ele se destaca pelo teto solar elétrico, bancos dianteiros com aquecimento e ajuste elétrico para o motorista, acabamento mais refinado e sistema de som Bose com oito alto-falantes.
O pacote de segurança é ampliado com assistente de manutenção de faixa, câmera 360° com detecção de movimento e o sistema ProPILOT Assist, que combina controle de cruzeiro adaptativo com centralização de faixa, oferecendo uma experiência de condução semiautônoma.
Independentemente da versão, todos os Sentra 2026 usam o mesmo motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, que entrega 151 cv e 20,2 kgfm de torque.
A transmissão é continuamente variável (CVT), com tração apenas dianteira.
Com preços competitivos, design sofisticado e bom nível de equipamentos, o Sentra 2026 mostra que ainda há espaço para sedãs com apelo racional — e até emocional — no mercado automotivo atual.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias









