Novo Nissan Sentra surpreende e entrega visual premium por preço equivalente a compacto popular nos EUA

novo sentra 2026 1
novo sentra 2026 1

Em um mercado onde os sedãs compactos vêm perdendo espaço para SUVs, a Nissan aposta no Sentra 2026 como uma opção que entrega mais do que aparenta custar.

Com um design renovado, boa lista de equipamentos e preços ainda acessíveis para os padrões dos Estados Unidos, o modelo surpreende pela relação custo-benefício.

A versão de entrada, batizada de Sentra S, parte de US$ 22.400 — o equivalente a cerca de R$ 125 mil, já considerando o destino de US$ 1.245.

Mesmo sendo o modelo mais simples, o carro vem com faróis de LED, rodas de aço de 16 polegadas com calotas e uma grade frontal em preto brilhante.

Veja também

novo sentra 2026 2
novo sentra 2026 2

Por dentro, o visual é modesto, mas funcional. Destaque para a central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

O painel de instrumentos é parcialmente digital, com tela de 7 polegadas. Os bancos são em tecido, há vidros e travas elétricas, sistema de som com quatro alto-falantes e três entradas USB-C espalhadas pela cabine.

Quem vive em regiões frias pode adicionar um pacote opcional de inverno por US$ 500 (R$ 2.800), que inclui bancos dianteiros e retrovisores externos com aquecimento.

Mesmo na configuração básica, o sedã oferece um bom pacote de assistentes de condução.

novo sentra 2026 3
novo sentra 2026 3

Entre os recursos estão piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de colisão frontal, monitor de ponto cego com intervenção e assistente de permanência em faixa.

Subindo na gama, o Sentra SV aparece como a opção mais equilibrada.

Com preço inicial de US$ 23.170 (cerca de R$ 130 mil), ele adiciona rodas de liga leve, climatização automática, bancos com melhor acabamento e partida remota.

O pacote SV Convenience, por US$ 990 (R$ 5.500), oferece ainda carregador de celular por indução, volante aquecido em material sintético, iluminação ambiente, retrovisores com repetidores de seta em LED e sistema de som com seis alto-falantes.

novo sentra 2026 4
novo sentra 2026 4

O teto solar pode ser adicionado por mais US$ 650 (R$ 3.600).

A versão SR é voltada para quem busca um visual mais esportivo, custando US$ 25.000 — aproximadamente R$ 140 mil.

Ela traz rodas de 18 polegadas, detalhes cromados escurecidos, para-choques diferenciados, saia lateral, aerofólio e pintura em dois tons como opcional.

O interior do SR ganha bancos com costuras contrastantes, arremates esportivos e as mesmas comodidades do SV Convenience. Há ainda saídas de ar para os passageiros traseiros, apoio de braço com porta-copos e conectividade Wi-Fi via NissanConnect.

novo sentra 2026 5
novo sentra 2026 5

No topo da linha, o Sentra SL parte de US$ 27.990 (cerca de R$ 157 mil).

Ele se destaca pelo teto solar elétrico, bancos dianteiros com aquecimento e ajuste elétrico para o motorista, acabamento mais refinado e sistema de som Bose com oito alto-falantes.

O pacote de segurança é ampliado com assistente de manutenção de faixa, câmera 360° com detecção de movimento e o sistema ProPILOT Assist, que combina controle de cruzeiro adaptativo com centralização de faixa, oferecendo uma experiência de condução semiautônoma.

Independentemente da versão, todos os Sentra 2026 usam o mesmo motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, que entrega 151 cv e 20,2 kgfm de torque.

A transmissão é continuamente variável (CVT), com tração apenas dianteira.

Com preços competitivos, design sofisticado e bom nível de equipamentos, o Sentra 2026 mostra que ainda há espaço para sedãs com apelo racional — e até emocional — no mercado automotivo atual.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.