
O Novo Nissan Teana surge na China para dar continuidade ao legado do Altima, que sairá de cena no mercado americano, onde apenas o Sentra está garantido para os próximos anos.
Assim, no maior mercado do mundo, o Novo Teana é revelado ainda não oficialmente pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, que mostra seus detalhes externos.

O sedã grande da Nissan, que fica evidentemente acima do Sentra, foi completamente redesenhado em comparação com o Altima atual, com sua grade frontal e luzes diurnas de LED totalmente novas.
Veja também
No entanto, o Novo Nissan Teana pode ser equipado com diferentes estilos de faróis combinados dianteiros, para-choques dianteiros e grades dianteiras, e também oferece uma pintura opcional em dois tons.
O estilo da traseira foi otimizado, com lanternas traseiras opcionais e a remoção do nome Altima, substituído pelo do Teana e com o nome Nissan na moldura central das lanternas.

Isso já é bem explorado pelo Sentra, mas ficará ainda melhor num sedã maior, que aqui mede 4,92 m de comprimento e um longo entre eixos, lembrando que os chineses gostam de espaço atrás.
Para quem sempre curtiu o Altima, um sedã grande que surpreendia pelo baixo consumo de gasolina, o Teana não apostará na mesma receita do motor grande e aspirado com transmissão CVT.
O Novo Teana agora surge com motor 2.0 Turbo de 243 cavalos e 37,7 kgfm, mas não se sabe se sua transmissão ainda será do tipo CVT ou uma caixa automática de sete ou oito marchas.

A tração dianteira é seguramente garantida, embora possa ter opção AWD adiante no mercado chinês. Sua produção deverá ser feita pela Dongfeng-Nissan, a joint venture principal da montadora na China.
Nos EUA? O que se sabe é que a Nissan deixará de fazer os sedãs Maxima, Altima e Versa no mercado americano nos próximos anos, restando apenas o Sentra.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias