Novo Onix Plus 2020 – Impressões ao dirigir

chevrolet onix plus turbo 2020 impressões na 52

O Novo Chevrolet Onix Plus 2020 está aí e tem muitas novidades.

O sedã compacto é o primeiro da dupla de entrada da General Motors, que agora foi completamente atualizada para continuar a trajetória de sucesso no mercado brasileiro, onde chegam com preços a partir de R$ 48.490 e R$ 54.990, respectivamente. Nesta sexta (13 de setembro de 2019), a GM revelou o Onix Premier na cor laranja Tiger.

Os novos Onix e Onix Plus chegam com uma gama bem completa de versões, que inclui também opcionais e acessórios, sendo que estes últimos somam nada menos que 55 itens disponíveis na rede de concessionários.

O conjunto inclui versões com motorização 1.0 Ecotec de três cilindros com até 82 cavalos e 10,6 kgfm, bem como 1.0 Turbo com 116 cavalos e 16,3/16,8 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol.

chevrolet onix plus turbo 2020 impressões na 15

Os dois modelos da Chevrolet têm transmissão de seis marchas, sendo manual ou automática, esta última disponível apenas com motor turbinado.

Os novos Onix e Onix Plus são feitos sobre a plataforma modular VSS, desenvolvida globalmente. Essa estrutura vai gerar ainda outros três modelos, sendo que o Novo Tracker é o próximo.

Além disso, entre as cinco carrocerias que a GM pretende produzir com até oito variantes sobre a base VSS, está o Trailblazer chinês, que pode ser feito na Argentina com outro nome, a fim de competir com o Compass e ser o intermediário entre o próximo SUV compacto e o Equinox.

O outro produto deve ser uma picape cabine dupla a ser feita no Brasil, possivelmente em São Caetano do Sul.

Quanto ao que já está disponível, a GM foca as atenções no sedã, que é o único que pode ser configurado no site da Chevrolet e tem distribuição iniciada para a rede de concessionárias.

Ainda assim, a marca revelou a proposta para o hatch com versões, preços e conteúdo, que você confere abaixo:

Chevrolet Onix 2020 – Preços, versões e conteúdo

chevrolet onix plus turbo 2020 impressões na 29

Onix 1.0 – R$ 48.490 – Motor 1.0 Ecotec de até 82 cavalos e 10,6 kgfm, tendo de série seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, três entradas USB (2 atrás), sistema de áudio, vidros e travas elétricas nas quatro portas, entre outros.

Onix 1.0 LT – R$ 51.590 – Itens acima, mais MyLink com Android Auto, Car Play e OnStar.

Opcionais:

  • LT1 – R$ 53.790 – Entrada e partida sem chave, sensor crepuscular, câmera de ré e carregador wireless.
  • LT2 – R$ 54.625 – Itens do LT1, mais OnStar e internet 4G com Wi-Fi.
  • LT3 – R$ 55.590 – Itens do LT2, mais faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15 polegadas.

Onix 1.0 Turbo – R$ 55.590 – Itens do 1.0 MT, mais transmissão automática de seis marchas com mudanças na alavanca.

Onix 1.0 LT Turbo – R$ 57.590 – Itens acima, mais faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15 polegadas, OnStar e Wi-Fi.

Onix 1.0 LT Turbo AT – R$ 62.890 – Itens acima, mais controle de cruzeiro com limitador, volante com acabamento premium e transmissão automática de seis marchas.

Onix 1.0 LTZ Turbo – R$ 60.990 – Itens do 1.0 Turbo LT MT, mais carregador wireless, câmera de ré, sensor crepuscular e entrada e partida sem chave.

Onix 1.0 LTZ Turbo AT – R$ 66.290 – Itens acima, mais controle de cruzeiro com limitador, volante premium e câmbio automático de seis marchas.

Onix 1.0 Premier Turbo – R$ 69.990 – Itens acima, mais rodas de liga leve aro 16, faróis com projetores, LEDs diurnos, lanternas em LED e bancos em couro e tecido.

Opcionais: 

  • Premier II – R$ 72.990 – Interior em preto e caramelo, ar condicionado digital, alerta de ponto cego, estacionamento automático e bancos em couro.
  • Premier III – R$ 72.990 – Interior em preto e cinza, ar condicionado digital, alerta de ponto cego, estacionamento automático e bancos em couro.

Chevrolet Onix Plus 2020 – Preços, versões e conteúdo

chevrolet onix plus turbo 2020 impressões na 36

Onix Plus 1.0 LT – R$ 54.990 – Motor 1.0 de até 82 cavalos e 10,6 kgfm, tendo de série seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, três entradas USB (2 atrás), sistema de áudio, vidros e travas elétricas nas quatro portas, entre outros.

Opcionais: 

  • LT1 – R$ 57.190 – Entrada e partida sem chave, sensor crepuscular, câmera de ré e carregador wireless.
  • LT2 – R$ 58.025 – Itens do LT1, mais OnStar e internet 4G com Wi-Fi.
  • LT3 – R$ 58.990 – Itens do LT2, mais faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15 polegadas.

Onix Plus 1.0 Turbo – R$ 58.790 – Itens do LT 1.0, mais câmbio automático de seis velocidades.

Onix Plus 1.0 LT Turbo – R$ 61.190 – Itens acima e câmbio manual, mais OnStar, Wi-Fi, rodas de liga leve aro 15 e faróis de neblina.

Onix Plus 1.0 LT Turbo AT – R$ 66.490 – Itens acima, mais piloto automático, volante premium e câmbio automático de seis marchas.

Onix Plus 1.0 LTZ Turbo – R$ 65.790 – Itens do LT 1.0 Turbo, mais entrada e partida sem chave, câmera de ré, carregador indutivo e sensor crepuscular.

Onix Plus 1.0 LTZ Turbo AT – R$ 70.990 – Itens acima, mais piloto automático, volante premium e câmbio automático de seis marchas.

Onix Plus Premier 1.0 Turbo – R$ 73.190 – Itens acima, mais rodas de liga leve aro 16, faróis com projetores, LEDs diurnos, lanternas em LED e bancos em couro e tecido.

Opcionais: 

  • Premier II – R$ 76.190 – Interior em preto e caramelo, ar condicionado digital, alerta de ponto cego, estacionamento automático e bancos em couro.
  • Premier III – R$ 76.190 – Interior em preto e cinza, ar condicionado digital, alerta de ponto cego, estacionamento automático e bancos em couro.

Chevrolet Onix Plus Premier 1.0 Turbo 2020 – Impressões ao dirigir

chevrolet onix plus turbo 2020 impressões na 50

Porto Alegre-RS – O lançamento dos novos Chevrolet Onix e Onix Plus teve apenas um produto para test drive e este era o Onix Plus Premier 1.0 Turbo.

O sedã compacto da marca americana chega com um conjunto pronto para enfrentar concorrentes de peso, como VW Virtus, Toyota Yaris Sedan e Fiat Cronos. O conjunto com motor Ecotec 1.0 Turbo de 999 cm3 e transmissão automática é a opção única da versão Premier.

Topo de linha, o Onix Plus Premier entrega 116 cavalos em seu motor de três cilindros, que é feito totalmente em alumínio, tendo dois comandos de válvulas e injeção indireta, com tecnologia flex e injetores no coletor de admissão.

Com bom torque de 16,3 ou 16,8 kgfm a partir de 2.000 rpm, o Onix Plus Premier vai de 0 a 100 km/h e 9,7 segundos e com máxima de 187 km/h. O sedã compacto tem boa posição de dirigir, com volante de boa empunhadura e banco confortável.

chevrolet onix plus turbo 2020 impressões na 48

O propulsor 1.0 Turbo tem uma saída suave e progressiva, respondendo rapidamente ao acelerador sem trancos ou socos por conta do turbo. Ainda assim, conforme a pressão no acelerador, o propulsor cresce de forma progressiva, atuando entre 1.500 e 2.000 rpm no trânsito urbano, garantindo saídas vigorosas e bem ágeis.

Na estrada, o Onix Plus Premier roda a 110 km/h em 2.400 rpm, tendo bom nível de ruído, gerando assim conforto ao rodar. O motor 1.0 Turbo permite rápidas subidas de giro em retomadas realmente muito boas para um carro de seu porte.

Buscando giros mais elevados, o Onix Plus Premier alcança até 6.000 rpm, quando efetua troca de marcha, sempre com engates suaves. O sedã da GM pouco se esforça em ultrapassagens, geralmente nem precisando subir acima de 3.000 rpm, mas se for necessário ir além, ele garante arrancadas muito boas acima de 4.000 rpm.

Com seis marchas, o Onix Plus Premier tem uma performance bem interessante, mas as trocas manuais são feitas por um botão no topo da alavanca, em posição inadequada.

chevrolet onix plus turbo 2020 impressões na 51

Além disso, só é possível muda-las manualmente apenas na posição L (Low), que é um tipo de reduzida para subidas bem elevadas. Nessa condição, as trocas manuais não oferecem vantagem. O sedã merece borboletas no volante, pois, tem desempenho para aproveitar esse recurso.

O Onix Plus Premier tem direção elétrica progressiva, leve e com resposta adequada em cada situação, assim como freios bem dimensionados, sendo os discos de 14 polegadas na frente e tambores atrás. O sedã tem suspensão com boa calibração, que garante mescla adequada de conforto e estabilidade.

O comportamento geral do Onix Plus Premier agradou bastante neste primeiro contato e deve incomodar bem a concorrência.

A internet 4G funcionou perfeitamente e a conexão Wi-Fi permitiu até que os passageiros pudessem trabalhar durante a viagem, sendo uma conexão com boa velocidade. Logo mais, faremos uma avaliação mais detalhada do modelo.

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você quer que seja a nossa prioridade, aqui no NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X