O Novo Opel Frontera será um dos carros com sete lugares mais baratos do mercado europeu e aqui ele é conhecido como Citroën C3 Aircross. O SUV compacto compartilha com a versão europeia do francês, sua arquitetura básica.
Nessa primeira foto oficial que acabou na internet, o Novo Opel Frontera surge com sua versão 100% elétrica e com um layout Vizor “Dark” na frente, os faróis full LED ou Intelillux marcam a cena com luzes diurnas bem distribuídas.
O espelho frontal apresenta a blitz escura, porém, o para-choque tem aberturas em cima e na parte inferior em uma grande boca, com molduras ainda nas laterais. Já o teto reto em preto e com barras se mescla com as colunas C levemente estilizadas.
A traseira não é mostrada, mas imagens de flagrantes na Europa, revelam que elas também serão compactas e semelhantes em aspecto ao Novo C3 Aircross, mas com lentes escurecidas.
Dentro, o Novo Opel Frontera deve apresentar cluster digital e multimídia de 10 polegadas destacada, além de boa disposição dos comandos no painel, especialmente o ar condicionado automático.
Com sete lugares, também deve dispor de extensor de ar condicionado no teto e bancos da terceira fileira removíveis, tornando a operação mais fácil para levar até quase 500 litros no bagageiro.
Feito sobre a plataforma CMP, o Novo Opel Frontera terá 156 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de lítio de 54 kWh com autonomia perto de 400 km. Ao compartilhar a carroceria com o Novo C3 Aircross, a redução de custo será muito maior.
Apenas alguns ajustes serão feitos para o padrão alemão, especialmente em acabamento, mas, além disso, também deverá dispor de versão a gasolina e GNV. No primeiro, o motor EB 1.2 Turbo de 110 ou 130 cavalos, surge como opção.
Em sua primeira aparição, o Opel Frontera era um utilitário esportivo desenvolvido pela Isuzu, com carroceria de duas ou quatro portas, sendo uma curta e outra longa.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!