
O Novo Peugeot 308 foi lançado na França com sua variante perua, a 308 SW, adicionando um novo design espetacular, qualidades dinâmicas únicas, uma gama de motores variada como a Europa exige.
Disponível nas versões Style, Allure, GT e Business e GT Exclusive, o Novo Peugeot 308 será feito na fábrica de Mulhouse, França, tendo um visual mais sofisticado e expressivo, iluminado pela primeira vez o logotipo do leão.

O Novo Peugeot 308 agora tem entradas de ar nas bordas do novo para-choque que direcionam o fluxo de ar para as caixas de rodas, entre os mais aerodinâmicos do segmento, adicionando elementos da grade mais largos no centro para otimizar o fluxo de ar e mais densos nas laterais.
A versão GT vem de fábrica com um para-choque dianteiro iluminado para enfatizar ainda mais seu caráter distinto.
Veja também
Na traseira do Novo 308, as novas lanternas com três finas garras de LED posicionadas na área dos olhos para realçar a expressividade do veículo. Esta assinatura icônica, que também serve como luzes diurnas e indicadores de direção (com indicadores sequenciais nas versões GT e GT Exclusive).

Os Novos Peugeot 308 e 308 SW, nas versões Allure, GT e GT Exclusive, estão equipados com novas rodas de liga leve diamantadas. Sendo de 17 polegadas na versão Allure e 18 polegadas nas versões GT e GT Exclusive. Os 100% elétricos são aro 18 polegadas.
Dentro, o Novo Peugeot 308 custa painel de instrumentos e tela central de 10 polegadas nas duas e os comandos principais i-Toogle, além de acabamento em alumínio e Alcantara.

A Nova Peugeot 308 tem bagageiro variando de 598 litros a 1.487 litros, com tampa do porta-malas de abertura.
Na mecânica, o Novo 308 usa ainda o Puretech 1.6 Turbo com 156 cavalos e 27,5 kgfm, com sistema MHEV de 48 volts, enquanto a versão elétrica de 58,4 kWh (55,4 kWh utilizáveis) que opera a 400 volts, oferece uma autonomia estendida de 450 km (ciclo combinado WLTP).

Em uma estação de carregamento pública de 100 kW, você pode ir de 20% a 80% da carga em 32 minutos. O Novo 308 Hybrid Plug-In de 195 cavalos combina um motor elétrico de 125 cavalos com um motor de combustão GSE 1.6 Turbo, que produz 150 cavalos.
A transmissão automática e-DCS7 de dupla embreagem e 7 velocidades garante trocas de marcha rápidas e fluidas, com uma bateria de 17,2 kWh que oferece 20 km a mais de autonomia elétrica de 85 km (ciclo combinado WLTP).

O Novo Peugeot 308 oferece um motor híbrido de 145 cavalos, combinado com a caixa de câmbio automática eletrificada de dupla embreagem e-DCS6 de 6 velocidades com sistema MHEV de 48 volts.
Com diesel, o Novo 308 usa o motor 1.5 BlueHDi de 130 cavalos com sua transmissão automática de oito marchas. O hatch e a perua usam sistema de som premium Focal. Vem? Não vem…
Peugeot 308 2026 – Galeria de fotos
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias