
Atualmente oferecido como um crossover de porte médio, o Peugeot 408 — vendido na China como 408 X — terá uma variante sedã para atuar no mercado europeu, sendo que a iniciativa historicamente começou no gigante asiático.
Fiel à sua tradição de presença no início do ano, a Peugeot marcará presença na 102ª edição do Salão Automóvel de Bruxelas, que decorrerá de 9 a 18 de janeiro de 2026 no Brussels Expo.
Esta nova edição será uma oportunidade para o público (re)descobrir a marca francesa por meio de uma gama extensa de veículos de passageiros que combinam carisma, sensações e design.

Os visitantes poderão explorar a gama multienergia 100% elétrica e híbrida, que ilustra o “compromisso da marca em apoiar a transição para uma mobilidade mais sustentável, sem comprometer o prazer de dirigir”, segundo a Peugeot.
Veja também
Veículos comerciais também serão exibidos, com a apresentação de soluções personalizadas para profissionais no estande da ProOne.
Cada curva, cada aceleração, combina desempenho e precisão para uma experiência de condução dinâmica que desperta os sentidos.

O estilo Peugeot une elegância, design e o carisma francês, destacando o Peugeot 408 em uma carroceria sedã que há muitos anos não é vista no velho continente.
Como se sabe, em 2010, o Peugeot 408 surgiu como um sucessor em tamanho grande do Peugeot 307, não sendo de fato uma continuação do Peugeot 407, que evoluiu para o Peugeot 508.
Feito na Argentina, China, Malásia e Rússia, o Peugeot 408 chamava a atenção pelo enorme espaço interno, inclusive em altura interna, com a plataforma PF2 sendo apelidada de “mutante” na marca.
Em 2014, os chineses fizeram a segunda geração do Peugeot 408 que foi comercializada por lá durante um bom tempo, chegando a ter dois facelifts.
Já a terceira geração, em 2022, fez do Peugeot 408 um crossover de estilo cupê, produzido tanto na China quanto na Europa. Também é feito na Malásia sob licença local.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias









